28.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Motorista é indiciado por homicídio culposo, qualificado por embriaguez

Lucas: Motorista é indiciado por homicídio culposo, qualificado por embriaguez

Por Cenário MT

O motorista de 37 anos que se envolveu na morte do jovem José Augusto Santos Oliveira, 19 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante.

O crime é inafiançável e o homem permanece preso até audiência de custódia, que deve ocorrer nas próximas horas, junto a Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde-MT. O mesmo poderá responder preso, com pena que pode chegar até a 08 anos de reclusão.

O delegado Eugênio Rudy Júnior, responsável pela elaboração do inquérito sobre o acidente que tirou a vida do jovem, fez o indiciamento do motorista da Mitsubishi Pajero TR4.

De acordo com o delegado, teste de bafômetro realizado no motorista, logo após o acidente, indicou teor alcoólico duas vezes a mais do que tolerado por lei.

Além disso, Eugênio aguarda laudo da pericia oficial para saber a velocidade em que a Pajero estava quando invadiu a pista contrária, batendo violentamente contra a motocicleta que era conduzida por José Augusto.

O acidente aconteceu na noite de domingo (25) por volta das 18h05, na Avenida das Nações no bairro Menino Deus. A Pajero seguia sentido BR-163, enquanto que a motocicleta conduzida pela vítima fatal, seguia sentido contrário. Após perder o controle, a Pajero subiu o meio-fio, atingido em cheio a motocicleta.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O DELEGADO:


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VIVA LUCAS
Lucas: Escolinha de bicicross começa atividades nesta segunda-feira (17)
maio 17, 2021
SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021