31.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 13 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: idoso de 77 anos morre com complicações por Covid-19; município chega...

Lucas: idoso de 77 anos morre com complicações por Covid-19; município chega a 146 óbitos

Por Cenário MT

Internado há uma semana com complicações por conta da Covid-19, morador de Lucas do Rio Verde-MT veio a óbito em um hospital de Nova Mutum-MT. A morte do idoso foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (26).

Dirceu Araújo, 77 anos, lutava contra leucemia há vários anos e nos últimos dias foi diagnosticado com resultado positivo para o novo coronavírus. Após dar entrada no Hospital São Lucas, o mesmo foi transferido para uma UTI no município vizinho.

Com isso, são 146 óbitos por complicações do novo coronavírus no município.

Dirceu Araújo é pai do empresário Ademilson Araújo, proprietário da revista Portal da Notícia. A família enlutada o CenárioMT externa os profundos sentimentos.

Boletim

Conforme a atualização do Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 433 divulgado na tarde desta quarta-feira (26) pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, 37 novos casos positivos registrados de terça pra quarta-feira. Com isso, são 201 casos ativos em Lucas do Rio Verde.

Existem 21 luverdenses internados em UTI e 9 em enfermaria.

O total de casos recuperados é de 11.888.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação de leitos UTI em Lucas do Rio Verde é de 90%. Em todo o Estado é de 87,93%, com 600 pacientes internados em UTI’s SUS e privado em Mato Grosso.

Classificação

A classificação de risco feita pela Secretaria Estadual de Saúde elevou o risco de Lucas do Rio Verde de ‘alto’ para ‘muito alto’.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021