22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 26 novembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Fórum retoma atendimento nesta terça-feira (05) após expediente suspenso por morte...

Lucas: Fórum retoma atendimento nesta terça-feira (05) após expediente suspenso por morte de servidora

Mariasinha Borba da Silva faleceu no sábado (02) após ficar internada por 100 dias na UTI de hospital de Sorriso por complicações da Covid-19
Por CenárioMT

O Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde retoma o expediente hoje (05) após a suspensão do atendimento nesta segunda-feira (04). A suspensão ocorreu em razão do falecimento da servidora Mariasinha Borba da Silva, como homenagem, consternação e respeito e à servidora, uma das mais antigas e atuantes da comarca.

A portaria assinada juíza-diretora do Foro Alethea Assunção Santos, prorrogaram os prazos processuais que se iniciaram ou venceram nesta segunda-feira. A magistrada decretou luto de três dias no âmbito da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Vítima de covid

Mariasinha Borba da Silva faleceu aos 60 anos, no sábado (2 de outubro), em decorrência de complicações pós Covid-19. Ela ficou internada por 100 dias na UTI no Hospital de Sorriso.

Mariasinha era técnica judiciária, uma das servidoras mais antigas, atuantes e queridas da Comarca.

“Ela estava na ativa, uma servidora que iniciou a carreira como zeladora e copeira e atualmente auxiliar judiciário. Sabe aquela pessoa que queria servir e agradar todo mundo? Era ela, sempre tinha uma palavra de otimismo, estava sempre pronta para ajudar, não importava o dia ou horário era só chamar. Ela amava trabalhar no fórum, tinha o maior orgulho e como era uma das servidoras mais antiga na Comarca era carinhosamente chamada de patrimônio do fórum, sempre alegrando os corredores. Sentiremos muita falta”, diz a gestora geral da Comarca de Lucas do Rio Verde, Marisa Antonia Tabile, amiga pessoal de Mariasinha.

O corpo da servidora foi sepultado na tarde desse domingo (03/10), em Lucas do Rio Verde.

Há 21 anos no Poder Judiciário, Mariasinha deixa marido, duas filhas e três netas.

Luto: Comarca de Lucas do Rio Verde suspende expediente nesta segunda-feira

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,363FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,090SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SUCESSÃO NA OAB
Em eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da OAB Lucas do Rio Verde
novembro 26, 2021
GERALC
Lucas do Rio Verde é destaque no Prêmio Cidades Excelentes 2021
novembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Eça de Queirós realizam atividade prática que fomenta o cooperativismo
novembro 26, 2021
COTIDIANO
“Violência contra mulher é violação de direitos humanos”, diz desembargadora em visita a Lucas
novembro 26, 2021