21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Em meio à pandemia e discussão sobre lockdown, populares lotam espaço...

Lucas: Em meio à pandemia e discussão sobre lockdown, populares lotam espaço na ponte da Morocó

Vídeo compartilhado nas mídias sociais mostra grande número de pessoas sobre a ponte de madeira do Rio Verde acesso à Comunidade Morocó
Por Da Redação

Um vídeo de pouco mais de 20 segundos viralizou nas redes sociais na tarde deste domingo em Lucas do Rio Verde. Ele foi gravado por uma pessoa que trafegava na ponte de madeira do Rio Verde que dá acesso à comunidade Morocó, divisa com o município de Sorriso. O vídeo mostra aglomeração pessoas na localidade.

O espaço é ponto de encontro de pessoas de várias idades aos fins de semana que vão até à região para tomar banho de rio ou mesmo para descontrair, com som e muita cerveja. Contudo, acontece num momento em que o governo discute o fechamento do comércio e a punição por descumprimento do decreto que definiu diretrizes para combater o avanço da pandemia de coronavírus.

No vídeo, dezenas de pessoas estão sobre a ponte. Nenhuma usa máscara facial, acessório que se tornou obrigatório desde o início do segundo trimestre de 2020. Há também vários veículos estacionados nas ‘cabeceiras’ da ponte.

Nas redes sociais, comerciantes reclamaram da aglomeração de pessoas e cobraram fiscalização mais rígida na localidade. Dessa maneira, coibir essa prática num momento que todos estão sendo levados a fazer sacrifícios para reduzir os índices de covid-19.

A redação de CenárioMT entrou em contato com a Guarda Municipal. O serviço de plantão confirmou o registro da ocorrência. Além disso, informou que a Polícia Militar também foi acionada e esteve no local. Uma pessoa desobedeceu e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Ela teria se recusado a deixar o local e ainda ameaçado os guardas municipais. A Polícia Militar estima que havia esta tarde na localidade cerca de 300 pessoas.

“Hoje a tarde, Polícia Militar e Guarda Municipal atuaram para a dispersão de pessoas em vários locais. Quero aqui agradecer os profissionais que trabalharam ontem e hoje, um tipo de serviço ou fiscalização muito complicado, onde uma parte da sociedade não se conscientiza”, lamentou o comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo Secchi.

Multas

Durante a fiscalização no fim de semana, 8 pessoas foram multadas por descumprimento. A aplicação deste tipo de multa foi regulamentada pelo Governo do Estado nos últimos dias e faz parte das ações para reduzir o índice de contágio da covid-19. E consequentemente baixar o índice de ocupação de UTIS covid no Estado. Cada multa é de R$ 500.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021