23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Vereador justifica requerimento dizendo que ações no SAAE...

Lucas do Rio Verde: Vereador justifica requerimento dizendo que ações no SAAE devem ser transparentes

Marcos Paulista solicitou informações sobre a mudança da autarquia que atuava em prédio próprio e mudou-se para espaço locado
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores aprovou esta semana requerimento que pede informações sobre a mudança de endereço do Serviço Autônomo de Água de Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde. Desde o final de setembro a autarquia funciona em um prédio locado na Rua Catuípe, bairro Rio Verde. Até então o SAAE atendia na Avenida Pará, bairro Cidade Nova, em prédio do município.

De acordo com a direção da autarquia, foi transferida para o novo endereço apenas o setor administrativo. A parte operacional segue funcionando no bairro Cidade Nova.

O requerimento é de iniciativa do vereador Marcos Paulista (PTB) e foi assinado pelos colegas Márcio Albieri (PSD), Wlad Mesquita (PRTB) e Marcelo Dal Berto (PP).

O documento pede cópia de contrato de aluguel, relação de gastos com a reforma e ampliação do prédio e de gastos com mobiliário. Também são solicitadas cópia do Projeto Arquitetônico da ampliação, relação de gastos com avaliação mobiliária e cópia do processo encaminhado à prefeitura municipal entre os meses de julho e agosto de 2020 referentes à nova sede do SAAE.

De acordo com Paulista, a ideia é trazer transparência na mudança de endereço da autarquia. “É trazer transparência para a população. Está dentro de minhas atribuições”, assinalou.

O vereador petebista citou que o SAAE tem um prédio na Avenida Brasil, próximo a agência do Sicredi, que poderia receber uma sede moderna e própria da autarquia. Paulista declarou que na gestão passada a gestão do SAAE chegou a fazer um estudo com este objetivo. “Pra construir a sede do SAAE”, reforçou.

“Eu não concordei em sair de um espaço próprio pra pagar aluguel num gasto que parece ser grande, mas nós vamos trazer informações que a população necessita”, ressaltou o vereador.

‘Não voto contra’

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, avaliou como normal a apresentação do requerimento, embora tenha declarado que as informações estejam disponíveis. “Não voto contra requerimento, acho que é um direito nosso. Se bem que as informações estão todas no Portal Transparência, é só acessar o SAAE no Portal Transparência”, assinalou.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021