17.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde terá vacinação em drive trhu no feriado desta...

Lucas do Rio Verde terá vacinação em drive trhu no feriado desta quarta-feira (21)

Será aplicada a primeira dose da vacina anticovid em idosos com mais de 66 anos de idade
Por Da Redação

Idosos com mais de 66 anos de idade residentes em Lucas do Rio Verde e que ainda não foram imunizados contra a Covid-19 deverão ser vacinados nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. O município fará a vacinação no sistema drive-thru a partir das 7 horas da manhã no bairro Menino Deus. A aplicação das doses, que atenderão também pessoas que forem à pé, será no Centro de Eventos Roberto Munaretto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá doses suficientes para todos, não sendo necessário chegar muito cedo no local.

Cronograma

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde divulgou o cronograma da vacinação de 1ª e 2ª dose contra a Covid-19 para esta semana em Lucas do Rio Verde. Ontem, por exemplo, foram imunizados os profissionais da Força de Segurança Pública, que receberam a primeira dose, e idosos acima de 79 anos, que receberam a segunda dose da vacina. Essa aplicação foi feita segundo agendamento, seguindo lista nominal vinda do Governo do Estado.

Já na sexta-feira (23) haverá a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose nos dias 28 e 29 de janeiro. A vacinação, que acontecerá entre 7h e 16h, inclusive no horário de almoço, será feita na Vigilância em Saúde, situada na Rua Corbélia, 1819-S, Jardim das Palmeiras, atrás do antigo Fórum.

No sábado (24) será realizada a aplicação da segunda dose da vacina anticovid em idosos acima de 71, que tomaram a 1ª dose no drive-thru dos dias 27/03 e 03/04. O local de vacinação é o pavilhão da Expolucas, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, bairro Menino Deus. A entrada será pela Avenida Beira Mata. A vacinação, que também atenderá pedestres, acontecerá entre 7h e 10h. De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da segunda dose está garantida a todos deste grupo de imunização. Portanto, não é necessário chegar antecipadamente no local.

Documentos

As pessoas que forem imunizadas devem levar um documento oficial com foto (RG/CNH) e carteira vacinal. Haverá conferência de idade nos documentos e somente pessoas que já completaram a idade indicada no público-alvo serão vacinados neste momento.

Além disso, será disponibilizado no Parque de Exposições, um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes do município. A doação não tem interferência no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda de forma voluntária.

Idosos acamados estão sendo vacinados, com 1ª e 2ª dose, em domicílio, de acordo com a faixa etária do público-alvo atual. Mais informações no telefone 3548-2502 (Vigilância em Saúde).


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 2 mil famílias luverdenses serão atendidas por programa social do governo de MT
maio 05, 2021
POLÍCIA
Morre irmã do deputado estadual Elizeu Nascimento; Ângela morava em Lucas do Rio Verde
maio 05, 2021