25.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde retoma atendimentos odontológicos não emergenciais nos PSFs

Lucas do Rio Verde retoma atendimentos odontológicos não emergenciais nos PSFs

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que está gradativamente retomando os serviços eletivos em odontologia nos PSFs do município. Em decorrência da pandemia, os profissionais atendiam exclusivamente pacientes em situações de urgência e emergência. Considerando que o trabalho de cirurgiões-dentistas é de extremo contato pessoal e facilita a contaminação do coronavírus, a medida foi adotada em todo país por indicação do Ministério da Saúde, no guia de orientações para atenção odontológica no contexto da Covid-19.

No município, até o momento já estão em funcionamento odontológico todos os PSFs, exceto I e II – Rio Verde, que estão como Pronto Atendimento de Urgência e Emergência e PSF V – Alvorada, que estava como Centro de Especialidades e encontra-se em fase de reorganização dos serviços da Atenção Básica.

De acordo com André Cantero de Castro, coordenador de Saúde Bucal do município, os atendimentos eletivos serão por agendamento nas unidades de saúde.

“O serviço odontológico já está voltando à normalidade, com a diferença que agora, assim como vale para os serviços médicos, o Acesso Avançado também será o método utilizado nos serviços odontológicos. A pessoa vai ao PSF, passa por uma escuta qualificada e tem seu problema identificado. Se for urgência, entra no atendimento com esse caráter. Se for outro tipo de procedimento não emergencial, então segue no agendamento do profissional”, explica o coordenador.

Para ser atendido, o paciente deve comparecer ao PSF mais próximo de sua residência munido de documento oficial com foto e cartão do SUS.
 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Lucas do Rio Verde

ATAQUE DE FURIA
Criança morre após ser atacada por cadela Chow Chow em Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
FUTSAL
Pela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim do jogo
agosto 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto para castração de cães e gatos em Lucas do Rio Verde está em fase final
agosto 03, 2021
33 anos
Aniversário de Lucas do Rio Verde altera expediente de espaços públicos nesta quinta e sexta-feira
agosto 03, 2021