20.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Lucas do Rio Verde inicia vacinação em idosos acima de 90 anos

Lucas do Rio Verde inicia vacinação em idosos acima de 90 anos

Por Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou nesta quinta-feira (11) a vacinar idosos acima de 90 anos contra a Covid-19. Ao todo, 68 pessoas devem ser imunizadas nesta etapa.

A vacinação está sendo feita pela equipe da Saúde na própria residência de cada idoso. O objetivo é ofertar a vacina de forma mais segura e confortável, preservando a saúde e evitando deslocamento até os PSFs.

“A tão aguardada vacina está chegando e vai chegar a todos. Prontamente recebemos a vacina hoje de manhã e agora à tarde já nos organizamos para ir vacinar nas residências. Neste momento estamos vacinando os idosos acima de 90 anos e com previsão de, a partir da semana que vem, começar a reduzir para 85, 80 anos, enfim, logo esperamos que a vacinação chegue para todos”, destacou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.

Até o momento, desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19, Lucas do Rio Verde recebeu 1.155 doses, destinadas aos profissionais da saúde e da linha de frente e idosos acima de 90 anos. Uma nova remessa de doses deve chegar nos próximos dias para dar sequência à vacinação dos profissionais de saúde da rede privada e idosos acima de outras faixas etárias.

No caso dos profissionais de saúde, é preciso fazer o agendamento conforme orientação da Vigilância. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2502.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021