26.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde inicia última etapa da vacinação contra a Gripe

Lucas do Rio Verde inicia última etapa da vacinação contra a Gripe

Idosos acima de 60 anos e crianças até seis anos de idade são os grupos com menos adesão à vacinação
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Começou nesta quinta-feira (10) a vacinação de um novo grupo prioritário contra a Gripe (Influenza). Nele estão incluídos pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes coletivos, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade (incluindo jovens e adolescentes em medidas socioeducativas), conforme prioridade definidas pelo Ministério da Saúde.

A segunda etapa da vacinação contra a Influenza (Gripe), que contemplou professores, monitores de escola e idosos acima de 60 anos de idade, encerrou em 8 de junho e vacinou 2.457 pessoas. A primeira etapa atingiu 3.755 pessoas, entre gestantes, puérperas e crianças com até seis anos de idade. No total, até o momento, o município conta com 6.212 imunizados.

Professores e monitores de escola foram as pessoas que menos faltaram à vacinação. Enquanto isso, idosos acima de 60 anos e crianças com até seis anos de idade são os grupos com menos adesão.

Ari Arienti, 63 anos, aproveitou o último dia da vacinação destinado ao seu grupo prioritário para manter a carteira vacinal em dia.

“A gente tem que se cuidar, evitar a Gripe também. Eu já tomei a vacina contra a Covid-19, mas mesmo assim tem vir aqui para acompanhar os outros tipos de vacina para tomar”, afirma Arienti.

Aqueles que fazem parte dos grupos prioritários das etapas anteriores e que ainda não se imunizaram, devem procurar o PSF mais próximo de sua residência, munidos de documento oficial com foto e carteira vacinal.

É importante ressaltar para aqueles que já receberam a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outro tipo de vacina, que o intervalo entre as imunizantes deve ser de no mínimo 14 dias. E em caso de dúvida, priorizar pela imunização contra a Covid-19 e aguardar o prazo para receber a vacina contra a Influenza.

Para a vacina contra a Gripe não é necessário fazer cadastro ou agendamento. Apenas compareça a qualquer um dos PSFs do município, exceto os PSFs I, II – Rio Verde, que funcionam como atendimento de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a Sala de Vacina do PSF XI Tessele Junior continua com atendimento em tempo integral e estendido para imunizar toda a população, não somente os moradores do bairro. Além do horário comercial, a unidade também fica aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e nos finais de semana e feriados, das 14h às 20h. O PSF XI fica localizado na Rua Amazonita, quadra 39, no bairro Luiz Carlos Tessele Junior.

O município segue o Plano Nacional de Vacinação Contra a Influenza e espera atingir a meta nacional de 90% dos munícipes ao final do cronograma anual.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta para início do vazio sanitário nesta terça-feira
junho 15, 2021