11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA

Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA

Primeiro encontro abrangeu os bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Industrial, Tessele Junior e comunidades Groslândia, São Cristóvão e Itambiquara
Por CenárioMT

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou na tarde desta segunda-feira (21) a primeira de uma série de 3 audiências públicas. Em todas elas a temática é relacionada a ações a serem desenvolvidas ou incluídas no Plano Plurianual Anual (PPA). Além de pessoas presentes aos encontros, é possível a participação da população por meio de uma plataforma digital. O endereço e as orientações sobre a participação virtual podem ser obtidas no site da Prefeitura.

O PPA é o planejamento estratégico da gestão pelos próximos quatro anos e tem a finalidade de pôr em prática programas e projetos que visam atender às necessidades da população. Primeiro encontro abrangeu os bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Industrial, Tessele Junior e comunidades Groslândia, São Cristóvão e Itambiquara.

“A gente sempre procura alinhar o que é desejo da sociedade e o que Poder Público pretende entregar. Existe um compromisso, do Plano de Governo, que foi eleito nas urnas. Junto com isso nós vamos adequando com a sociedade o que ela também tem desejo e anseio para sua região”, explicou o Secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Participação virtual

Por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a participação de público foi restrita. Apenas dois representantes de cada comunidade foram convidados. Eles acompanharam a apresentação das propostas contidas nas ações de cada secretaria e puderam expor a expectativa de cada bairro ou comunidade. Outros participaram de forma remota.

O prefeito Miguel Vaz, que participou da audiência, avaliou que neste momento de pandemia é necessário usufruir de todas as ferramentas para aproximar o poder público do cidadão. “É um evento de acolhimento de sugestões de um dos setores da sociedade, envolvendo alguns bairros, e comunidades do interior. Teremos três dias para o acolhimento destas sugestões para o PPA compreendendo os próximos 4 anos, inclusive o primeiro ano da próxima gestão”, assinalou.

Representante da Comunidade Itambiquara, Fraguene Graciane, fez alguns apontamentos durante a audiência. Ela citou que a expectativa é que a comunidade rural consiga benefícios. “Se for possível, queremos a construção do nosso PSF, uma vez que a população de Itambiquara tem que ser deslocada até a Groslândia e isso não é viável para nós”, assinalou. Fraguene observou que o Executivo demonstrou interesse em suprir as demandas locais.

Além de saúde, moradores de Itambiquara reivindicaram investimento em pavimentação asfáltica, já que no período de estiagem acumula muita poeira e incomoda os moradores.

Confira os dias e regiões:

Terça, 22/06: Centro, Pioneiro, Alvorada, Menino Deus, Cidade Nova, Rio Verde, Jardim das Palmeiras, Veneza e Parque dos Buritis.

Quarta, 23/06: Jardim Amazônia, Jardim Imperial, Jardim Primaveras, Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021