22.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 29 novembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde imuniza mais de 950 pessoas na repescagem de...

Lucas do Rio Verde imuniza mais de 950 pessoas na repescagem de primeira dose contra a Covid-19

Município recebeu doses extras nesta terça-feira (26); vacinação foi no Ginásio do Rio Verde
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Pessoas com 18 anos completos ou mais que ainda não tinham se vacinado com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 puderam aproveitar esta terça-feira (26) para se imunizarem, no esquema de repescagem.

Ao todo, quase 50 mil doses já foram aplicadas em Lucas do Rio Verde e, agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, buscou vacinar os luverdenses que ainda não tinham tomado a primeira dose do imunizante.

A vacinação ocorreu, à noite, no Ginásio do bairro Rio Verde. Inicialmente, 700 fichas estariam disponíveis, devido à quantidade de doses recebidas pelo Governo do Estado. Mas, ontem mesmo, doses extras foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 957 pessoas foram imunizadas.

Para receber o imunizante, o cidadão precisou comparecer ao local munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

“Na primeira vez, eu não tinha com quem deixar os meus filhos. Mas, eu sempre fiquei acompanhando as notícias – pelo site da Prefeitura – para saber quando haveria a repescagem e agora estou aqui muito feliz. Espero que todos tomem a vacina”, declarou a controladora de processos, Bianca Natália.

A recomendação é que, em caso de sintomas gripais, o cidadão adie a vacinação. Caso a pessoa teve Covid-19, deve esperar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.

VACINA SOLIDÁRIA: No local também foram arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,362FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,091SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Após dois anos sem se apresentar ao público, Orquestra Sinfônica Jovem interpreta clássicos do cinema
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de conserva de frutas leva às participantes mais uma alternativa de fonte de renda
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Acadêmicos da UAB/UFMT apresentam cases relacionados às políticas públicas
novembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira como será o esquema de vacinação das três doses na próxima semana
novembro 27, 2021