30.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Idosos aproveitam feriado para vacinar contra a covid-19

Lucas do Rio Verde: Idosos aproveitam feriado para vacinar contra a covid-19

Ação foi realizada em sistema drive thru no Centro de Eventos Roberto Munaretto
Por Da Redação

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde deu sequência, nesta quarta-feira (21), ao plano de vacinação contra a covid-19. Muitos idosos com mais de 66 anos aproveitaram o feriado de Tiradentes para receber a primeira dose da vacina Astrazeneca. Eles acordaram cedo e foram até o Centro de Eventos Roberto Munaretto onde tem ocorrido a imunização de idosos no sistema drive thru. Pessoas que à pé também receberam a primeira dose.

Além das equipes da Saúde, participaram da campanha agentes da Guarda Municipal, membros do Grupo Escoteiros Calango. A ação contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que ajudaram na organização do local e do drive-thru.

“A gente recebeu o convite pra auxiliar na distribuição de água, conferir as datas de nascimento, auxiliar na organização das filas e nós aceitamos, porque os escoteiros estão sempre prontos pra fazer uma boa ação”, declarou Sirlei Amaro, chefe de escoteiros.

Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Ao longo da semana, o poder público anunciou que faria a coleta de alimentos não perecíveis no local da vacinação. Por isso, muitas aproveitaram para demonstrar sua solidariedade, contribuindo para que fossem arrecadados alimentos. Eles serão transformados em cestas básicas que serão destinadas para famílias carentes do município.

A secretária de Saúde, médica Fernanda Heldt Ventura, chamou a atenção da comunidade para que os idosos recebam a segunda dose. Os idosos vacinados hoje receberam um cartão com a data de agendamento da segunda dose. “É muito importante comparecer e receber a segunda dose, porque só a partir dela que a vacina atinge seu objetivo, em dar essa imunização de forma a evitar o agravamento da doença”, orientou a secretária. Fernanda ressaltou que a vacina não impede que a pessoa pegue o coronavírus, mas dá tranquilidade de que ela não desenvolva a forma grave da doença em mais de 80% dos casos.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021
POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021