31.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: 'Gelo seco' serve para diminuir risco de acidentes,...

Lucas do Rio Verde: ‘Gelo seco’ serve para diminuir risco de acidentes, diz secretário de Obras

Dispositivos foram colocados semana passada após aumento de tráfego de veículos com a conclusão de um projeto habitacional
Por Da Redação

Desde a última semana, condutores de veículos que trafegam pela Avenida Tocantins, em Lucas do Rio Verde, devem redobrar a atenção. No trecho logo após o lago e a Avenida Pará, bairro Cidade Nova, vários dispositivos, chamados de ‘gelo seco’, foram instalados. A intenção foi diminuir o risco de acidente no local.

Com a colocação do ‘gelo seco’, quem trafega sentido Pioneiro/Cidade Nova e precisa ter o acesso aos dois prédios precisa contornar pela Avenida Pará. Do mesmo jeito, quem trafega no sentido contrário, mas precisa acessar uma das residências na outra faixa, deve contornar até a Avenida Paraná, preferencialmente.

Procurado pela reportagem de CenárioMT, o secretário de Obras, Alexandre Orbolato, informou que houve aumento no fluxo de veículos na região. Um dos motivos seria a etapa de conclusão das obras de dois edifícios na localidade. Pra evitar acidentes, a secretaria de Obras optou pela instalação dos dispositivos. Porém, é uma medida paliativa.

“Estamos estudando como vai ser se mantém os dispositivos ou se terá um canteiro central, menor. Está sendo feito um estudo pra definir qual será o melhor para aquela região”, explicou.

Orbolato observa que, nos horários de pico (07h00, 11h30, 13h00 e 17h30) o fluxo de veículos é muito grande. O número crescente de motocicletas, principalmente, acaba contribuindo para o risco de acidentes. Veículo de menor porte, ela permite ultrapassagem em diversos locais. Porém, o trecho é faixa intermitente, ou seja, de ultrapassagem não permitida.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Agentes da Guarda Municipal de Lucas localizam peças de moto furtada há cinco meses
junho 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Processo seletivo do Esporte é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
junho 17, 2021