31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde estuda criar Delegacia Especializada da Mulher, Criança e...

Lucas do Rio Verde estuda criar Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso

A Secretaria de Assistência Social também firma os trabalhos de implementação da rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde tem se movimentado em prol da instalação da Delegacia Especializada da Mulher. Nesta quarta-feira (16), foram realizadas duas reuniões para debater o assunto.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) se reuniram com os Poderes Executivo e Legislativo do Município para solicitar a alteração do decreto nº 800/2021, para que se possa incluir uma Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso, dentro da estrutura organizacional da Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde.

A solicitação veio após uma análise minuciosa sobre o aumento alarmante dos números de casos de violência doméstica nos últimos meses. Em sua argumentação, a OAB explicou que Lucas do Rio Verde é uma cidade bem estruturada e pela desenvoltura e número de habitantes já poderia comportar uma delegacia especializada a estas pessoas.

A ideia, além de instalar delegacia em si, é dar suporte às pessoas agredidas, principalmente por meio da rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica no município.

Rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde vem trabalhando assiduamente para a implementação da rede de apoio.

Segundo a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, “a intenção de criar esta rede é prestar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica nos aspectos psicológico, social e profissional em sua totalidade. Assim, elas vão saber que poderão contar conosco, por meio de assistência psicológica, de saúde geral, até mesmo na inclusão produtiva, empregabilidade e capacitação profissional”.

A Secretaria faz parte da Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e durante reunião promovida pela pasta, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da mulher, contou com a participação de representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estaduais e municipais, que acordaram em elaborar um fluxograma e homologá-lo por meio de uma nova reunião, dentro dos próximos 30 dias.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PRIMEIROS TRÊS PONTOS
LEC marca de pênalti, suporta pressão e vence a primeira no Estadual Sub19
julho 26, 2021
SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021