18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com...

Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19

Quem não fizer o pré-cadastro por comorbidades será vacinado pela convocação de faixa etária
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que encerrará o pré-cadastro de pessoas com comorbidades no dia 30 de junho. O site, que foi disponibilizado em 12 de maio no site da Prefeitura, estará indisponível a partir das 18h.

A Secretaria de Saúde reforça que é necessário fazer o pré-cadastro para ser vacinado com prioridade. Para se cadastrar, o paciente deve entrar no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br e preencher atentamente os campos obrigatórios, dando atenção especial ao número atualizado de telefone.

No pré-cadastro é solicitado arquivo anexo dos seguintes documentos: laudo médico que identifique e descreva a comorbidade, receita ou exame médico e comprovante de endereço de Lucas do Rio Verde. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um modelo de laudo médico que pode ser impresso e preferencialmente utilizado por profissionais médicos da rede pública e privada do município.

A Saúde informa que após o prazo de encerramento não deixará de vacinar as pessoas desse grupo, no entanto, quem não fizer o pré-cadastro por comorbidades será vacinado pela convocação de faixa etária, quando sua idade for chamada.

COMORBIDADES
Dentro da vacinação contra a Covid-19, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) considera pessoas com comorbidades aqueles com doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronariana; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; e próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.

Também são consideradas doenças crônicas diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão artéria estágio 3; hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática; e HIV.

Confira a lista completa e todos os detalhes clicando neste link.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021