24.5 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Comunidade Rosa Mística comemora 4 anos de criação...

Lucas do Rio Verde: Comunidade Rosa Mística comemora 4 anos de criação neste dia 9

Ao longo dos últimos dias, a igreja realizou uma Novena em preparação para a Festa da Padroeira, no domingo, quando será celebrada missa solene.
Por CenárioMT

Membros da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, de Lucas do Rio Verde, comemoram hoje 4 anos da criação de quase-paróquia. A elevação à condição de paróquia aconteceu dois anos depois, em 2019. Ao longo dos últimos dias, a igreja realizou uma Novena em preparação para a Festa da Padroeira, no domingo, quando será celebrada missa solene.

Em vídeo, o pároco padre André Marana convida os fieis a participarem das celebrações, destacando a importância do 9 de julho para a comunidade católica. “Neste dia 09 de Julho recordamos os 4 anos de Criação da Quase-Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística de Lucas do Rio Verde/MT. Sejamos agradecidos a Deus por essa história construída dia a dia por tantas mãos e corações”, destaca.

“A Quase-Paróquia Nsa Sra da Rosa Mística foi erigida canonicamente pelo Bispo Diocesano de Diamantino Dom Vital Chitolina, SCJ, em 09/07/2017 em Lucas do Rio Verde – MT e elevada à Paróquia em 13/07/2019“, acrescenta o padre.

O pároco aproveitou para reforçar o convite para domingo (11/07) às 08h, na Missa Solene em Louvor à Padroeira. “Contaremos com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Vital Chitolina, scj”, reforça.

Também no domingo acontecerá o Churrasco da Padroeira. Padre André informa que ainda há ingressos disponíveis na Secretaria do Escritório Paroquial. “Estamos vendendo o convite para o Churrasco da Padroeira. Não deixe pra última hora. Adquira o seu”.

O churrasco, que vem acompanhado de guarnição de maionese, custa R$ 100. Ele será servido em sistema de drive thru em razão das medidas preventivas da pandemia de Covid-19. Quem adquiriu os tíquetes poderão retirar a partir de 10h30 de domingo (11), na Avenida Rio de Janeiro, em frente à secretaria.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021