31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde avalia projeto para construção de nova escola

Lucas do Rio Verde avalia projeto para construção de nova escola

Serão 20 salas de aula e capacidade para atender até mil alunos do ensino fundamental
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Planejamento e Cidade apresentou nesta semana ao prefeito Miguel Vaz e à Secretaria de Educação o projeto de uma nova escola, que será construída no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde.

A unidade contará com 20 salas de aula, setor administrativo, refeitório e capacidade para atender até mil alunos do ensino fundamental.

“A ideia é construir essa nova escola no ano que vem para funcionar em 2023. Percebemos que o projeto arquitetônico está sendo pensado de uma maneira para obter espaços inovadores, há uma preocupação com a ambiência de cada lugar, o aconchego, a receptividade das pessoas que vão frequentar a escola. Um novo conceito que a nossa educação merece”, enfatiza a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

A escolha do bairro Vida Nova para a construção da próxima escola de Lucas do Rio Verde se dá pela demanda, uma vez que novas residências estão sendo construídas na região, que já conta com centenas de casas.

Vale ressaltar que o projeto da nova escola ainda não foi finalizado, sujeito a alterações até a construção física da instituição de ensino.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021