21.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 24 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde atinge mais de 90% da população adulta vacinada...

Lucas do Rio Verde atinge mais de 90% da população adulta vacinada contra a Covid-19

Na convocação desta semana, 1.169 pessoas com 18 anos ou mais foram imunizadas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A noite desta segunda-feira (27) foi um tanto especial para Lucas de Rio Verde, que chegou ao final da vacinação da população adulta no município. Na oportunidade, 1.169 pessoas com 18 anos ou mais foram imunizadas no Parque de Exposições. Esse número, somado aos demais resultados das 24 campanhas anteriores, contempla 46.323 vacinados, equivalente a 90,3% da população adulta vacinável estimada pelo Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, agradece o apoio e empenho das equipes que se dispuseram a auxiliar na vacinação da população adulta, que teve início em 21 de janeiro deste ano. “Foi um processo longo, nesse período aprendemos muito, tivemos ajuda e dedicação de muitas pessoas. Então, fica aqui o nosso agradecimento. Tenho certeza que cada um que contribuiu leva consigo também um aprendizado, de servir a população, de servir ao próximo”, destaca a médica.

O estudante Liedson Tuchs tem 18 anos e compareceu para fazer a sua parte na imunização coletiva. “As vacinas de toda forma são algo importante para nos proteger contra as doenças. Especialmente agora durante a pandemia, acredito que toda a população deve se conscientizar e ser vacinada contra o coronavírus”, afirma Tuchs.

Além da primeira dose, o reforço da vacinação é parte da realidade da sociedade atual. O vice-prefeito Marcio Pandolfi convoca toda a população para ficar atenta às datas e à sequência do cronograma de vacinação. “Vamos seguir trabalhando, vamos cumprir toda a escala de vacina. Está comprovada a eficiência e benefício da vacina, então compareçam. Qualquer dúvida estamos à disposição, mas não deixem de se vacinar”, afirma Pandolfi.

Ana Julia Rebouças ressalta a esperança em dias melhores pós-pandemia. “Nesse momento se vacinar é muito importante, é algo que dá uma esperança. A pandemia é algo que fez a economia parar, mudar a sociedade em geral. Como jovens é muito importante a gente vir”, ressalta a auxiliar administrativa.

O trabalho de atendente comercial de Luciana Maciel é uma das razões que a motivaram a comparecer agora que a sua faixa etária foi convocada. “Acho que é importante para todo mundo, não só para mim. Eu trabalho em contato com outras pessoas então, mesmo cuidando, sempre fica um medo. Tomar a vacinar é proteger a todos”, explica Luciana.

Durante a vacinação o prefeito Miguel Vaz falou sobre a importância dessa etapa com a imunização de grande parte da população luverdense. “É motivador ver tanta gente buscando a vacina, tomando a decisão de ser vacinado. Os efeitos são muitos positivos e a gente vê hoje indicadores muito bons no município, como diminuição de casos ativos diários e redução das internações. Conseguimos fazer um bom trabalho de enfrentamento na pandemia e isso se deve à imunização e conscientização dos cuidados básicos das pessoas”, destaca Vaz.

O TRABALHO CONTINUA
A Secretaria de Saúde informa que segue aplicando segunda e terceira doses no prédio do antigo Fórum, ao lado da Escola Olavo Bilac, próximo à rotatória da Igreja Rosa Mística, em dias específicos para cada vacina. Confira a programação:

SEGUNDA DOSE
PFIZER
Pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 12 de julho, devem comparecer:
Dias: 27/09 a 01/10 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 09 de julho, devem comparecer:
Dias: 27/09 a 01/10 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 01 de setembro, devem comparecer:
Dias: 27/09 a 01/10 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h (somente no período da manhã)
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac)

Horário especial: De quarta a sexta-feira (29/09 a 01/10) o atendimento ao público será integral, das 7h30 às 16h (aberto no horário de almoço).

TERCEIRA DOSE
Se você atende os pré-requisitos para receber a dose de reforço, deve comparecer:
Dias: 27/09 a 01/10 (segunda a sexta-feira)
Horário: 7h30 às 10h e 13h30 às 16h
Local: Antigo Fórum – Av. Rio de Janeiro (ao lado da Escola Olavo Bilac).

– Imunossuprimidos (mínimo 28 dias da última dose): Levar documento com foto, comprovante da 2ª dose e algum documento que comprove a imunossupressão* (prescrição de medicamento, laudo médico, exame, entre outros).
– Idosos acima de 70 anos (seis meses da última dose): Levar documento com foto e comprovante da 2ª dose.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021