21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: CDL vê com preocupação adoção de medidas mais restritivas pelo governo...

Lucas: CDL vê com preocupação adoção de medidas mais restritivas pelo governo do Estado

Presidente da entidade, Petronílio de Souza, diz que a Federação das CDL’s ainda não se posicionou sobre proposta de antecipar feriados
Por Celso Nery/CenárioMT

Nesta sexta-feira (19), o Governo do Estado sinalizou proposta de antecipar feriados para reduzir circulação de pessoas nos próximos dias. A medida tem como objetivo tentar conter os índices de contaminação do coronavírus em Mato Grosso. Ela foi feita durante videoconferência de Mauro Mendes com representantes de outros poderes,

Pela proposta, os feriados antecipados serão definidos no projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa na segunda-feira (22.03). Seria decretado feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

Procurado pela reportagem de CenárioMT, o presidente da CDL de Lucas do Rio Verde, Petronilio de Souza, disse que ainda não houve manifestação formal da entidade que representa as CDL’s de Mato Grosso. Porém, ele demonstrou preocupação com medidas ainda mais restritivas para o comércio. “Ainda mais num momento em que está terminando a safra, os colaboradores estão procurando mais o comércio, e vem também o período de Páscoa. Fechar o comércio num mini-lockdown iria prejudicar ainda mais o comércio”, pondera.

O presidente pontuou que o comércio não é o vilão da pandemia, visto que tem adotado todas as medidas sanitárias determinadas pelo Governo em decretos. Os comerciantes oferecem produtos, como álcool em gel ou 70%, observado uso de máscara facial e controlado acesso de pessoas ao interior dos estabelecimentos.

“O governo tem que investir mais em vacinação, melhorar a fiscalização sem exageros, usar a mídia pra fazer um trabalho de conscientização, através do rádio, TV, sites, acho que esse é o caminho correto”, opina.

Petronílio disse que o momento econômico não é fácil, mencionando os problemas enfrentados pelo comércio noturno, um dos segmentos mais prejudicados pelas medidas restritivas de circulação. O presidente da CDL lembrou que ontem, o segmento se manifestou em razão do decreto estadual e luta para flexibilizar o horário de funcionamento. Souza assinalou que a CDL apoia o manifesto e que luta para que todos os segmentos, mesmo não sendo associados, consigam trabalhar para evitar o caos econômico.

CenárioMT também procurou a Acilve, que deve se manifestar na segunda-feira sobre o assunto.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CLÁSSICO REGIONAL
LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense
abril 19, 2021
SAÚDE
Mais dois moradores de Lucas do Rio Verde morrem por Covid-19
abril 19, 2021