21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Lucas: Após audiência, projeto que dá nova denominação ao ‘Dalmaso’ vai à...

Lucas: Após audiência, projeto que dá nova denominação ao ‘Dalmaso’ vai à votação

Público participou do encontro ontem à noite na Câmara de Vereadores
Por Celso Nery/Cenário MT

Moradores do loteamento Dalmaso participaram da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (22). Eles se manifestaram a respeito da mudança do nome do bairro.

Semana passada, o projeto que dá novo nome ao bairro foi apresentado. Porém, não houve votação porque o vereador Marcio Albieri (PSD) pediu vistas, solicitando realização de audiência pública. Conforme o projeto, o bairro volta a chamar Bandeirantes.

Em 2014, o bairro recebeu o nome Bandeirantes, conforme a lei 2217/14. No final do ano passado, em setembro, houve a mudança para bairro Dalmaso.

A mudança gerou manifesto de moradores, que solicitaram a mudança. Segundo eles, a alteração provocou contratempo aos moradores, em especial comerciantes, que seriam obrigados a refazer documentos de mudança de endereço.

Um dos moradores disse que foram surpreendidos com a mudança durante o período de campanha. “Pedimos que seja, de fato, Bandeirantes”, defendeu um dos moradores.

Durante a audiência os moradores expuseram a preocupação com a mudança repentina.

Após o encontro, a Câmara de Vereadores levará o projeto a votação revertendo a mudança feita em setembro do ano passado nos próximos dias.

“Nosso propósito é ouvir as pessoas e trabalhar dentro da legalidade”, observou o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur (Cidadania).



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021