Moradores do loteamento Dalmaso participaram da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (22). Eles se manifestaram a respeito da mudança do nome do bairro.
Semana passada, o projeto que dá novo nome ao bairro foi apresentado. Porém, não houve votação porque o vereador Marcio Albieri (PSD) pediu vistas, solicitando realização de audiência pública. Conforme o projeto, o bairro volta a chamar Bandeirantes.
Em 2014, o bairro recebeu o nome Bandeirantes, conforme a lei 2217/14. No final do ano passado, em setembro, houve a mudança para bairro Dalmaso.
A mudança gerou manifesto de moradores, que solicitaram a mudança. Segundo eles, a alteração provocou contratempo aos moradores, em especial comerciantes, que seriam obrigados a refazer documentos de mudança de endereço.
Um dos moradores disse que foram surpreendidos com a mudança durante o período de campanha. “Pedimos que seja, de fato, Bandeirantes”, defendeu um dos moradores.
Durante a audiência os moradores expuseram a preocupação com a mudança repentina.
Após o encontro, a Câmara de Vereadores levará o projeto a votação revertendo a mudança feita em setembro do ano passado nos próximos dias.
“Nosso propósito é ouvir as pessoas e trabalhar dentro da legalidade”, observou o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur (Cidadania).
- PM fecha festas clandestinas, apreende drogas e conduz 18 pessoas para delegacias
- Mato Grosso registra 20 óbitos e 363 novas infecções em 24 horas
- Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
- Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
- Padre morre por complicações da covid-19 em Mato Grosso