Literatura: Academia Luverdense de Letras lança coletânea de poesia neste sábado

Livro foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e reúne poemas dos acadêmicos da ALL

Fonte: Assessoria

WhatsApp Image 2024 07 04 at 10.51.30

A Academia Luverdense de Letras (ALL) realiza neste sábado, 6, a solenidade de lançamento de mais um livro de poesia com tema livre. “Poetificar a alma e versejar a vida” é uma coletânea de poemas escritos pelos membros fundadores, efetivos e correspondentes da academia, que se dedica a difundir a cultura das letras em Lucas do Rio Verde.

Viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo de incentivo ao setor cultural brasileiro a coletânea é fruto do projeto “Poetificar a alma e versejar a vida”, desenvolvido pela Academia Luverdense de Letras por meio do Edital de Chamamento Público n° 006/2023 da Lei Paulo Gustavo – Audiovisual, da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde.

Os recursos advindos do edital foram empregados na edição e impressão do livro e também estão possibilitando a realização do evento de lançamento, que contará com recital de música e poesia.

Aberto e gratuito, o evento de lançamento acontece no auditório da Unilasalle, a partir das 17 horas.

Posse de novos membros

Aproveitando o momento distinto de lançamento de mais uma obra de poesia, a Academia Luverdense de Letras realiza, no mesmo evento, um momento solene de posse de novos membros que ingressaram na ALL neste ano.

A coletânea

O livro “Poetificar a alma e versejar a vida” é uma produção coletiva dos membros fundadores, efetivos e correspondentes da Academia Luverdense de Letras, que tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos, dons e pensamentos por meio da poesia.

A coletânea reúne 60 poemas que são verdadeiros cânticos feitos para aquecer o coração, poetizar a alma e enaltecer a vida, difundindo ideias, sentimentos e emoções capazes de promover reflexões que podem levar o ser humano a repensar seu modo de agir em relação a si próprio, ao outro e à sociedade.

Sobre a ALL

Fundada em março de 2010, a Academia Luverdense de Letras é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a fomentar a leitura e escrita, tendo como propósitos produzir conhecimento por meio da difusão da cultura das letras, protegendo e aprimorando o patrimônio linguístico, histórico e cultural para, assim, ajudar no engrandecimento cultural do município, do estado e do país, e na elevação da dignidade do escritor brasileiro.

Atualmente, a ALL conta com 11 membros fundadores e efetivos, dois membros eméritos, dois membros correspondentes e um membro benemérito.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.