31.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELicitação está aberta para reforma e ampliação do cemitério de Lucas do...

Licitação está aberta para reforma e ampliação do cemitério de Lucas do Rio Verde

Melhoria na infraestrutura e capacidade terá investimento de R$ 1.040.828,10
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com licitação aberta para realizar a reforma do Cemitério Municipal Jardim da Paz. O edital de Tomada de Preço nº 013/2022 prevê a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, incluindo o fornecimento de mão de obra e materiais para execução dos trabalhos. A melhoria na infraestrutura e capacidade do cemitério terá investimento no valor total de R$ 1.040.828,10.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, responsável pela unidade pública, atualmente, o Cemitério Municipal apresenta problemas na estrutura física, que exigem a medida. O intuito é garantir melhorias estruturais do espaço para atendimento dos serviços prestados aos munícipes, além dos funcionários que trabalham no local.

O projeto contempla uma área existente de 167,34 m², sendo a ampliação de 164,19m² e ainda a ampliação da área para sepulturas de 2.005,15 m².

Também será construído um sistema de drenagem no terreno para captar a água das chuvas e não causar alagamentos em alguns pontos, bem como favorecendo o serviço de abastecimento para facilitar a limpeza dos túmulos.

O cemitério receberá ainda mais luminárias nos principais acessos, na fachada frontal e na lateral da Avenida Goiás.

As intervenções incluem mais uma sala de velório, sendo esta para um maior número de pessoas, além de melhoria nos banheiros e na estrutura já existente, uma nova copa e ampliação do estacionamento.

Além disto, haverá o reposicionamento do muro da frente, aumentando a área disponível para mais sepultamentos. Uma guarita também será instalada no Cemitério para controle de entrada e um depósito de materiais.

A licitação está marcada para o dia 6 de julho, com entrega das propostas das 7h30 às 8h, com abertura dos envelopes a partir das 8h, no Departamento de Licitações, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

As empresas interessadas em participar devem ficar atentas aos requisitos e prazos do edital. Poderão ser agendadas visitas ao local da obra. Os agendamentos devem ser feitos com antecedência mínima de 24 horas pelos números (65) 3549-7157 ou 3549-7121.

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal, das 7h às 12h, ou pelos telefones: 3549-8327 / 3549-8326 / 3549-8325 e e-mail: licitacao@lucasdorioverde.mt.gov.br.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Projeto Cozinhas Solidárias procura cozinheiros sociais em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Educação participa da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas
junho 30, 2022
RECONHECIMENTO
Militares e civis são homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
ESQUEMA
Funcionário é preso por desvio de material de construção de loja em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022