Licença para a Ferrovia: Miguel Vaz afirma que esse é um importante passo para o município

Obras devem iniciar por Rondonópolis até chegar a Lucas do Rio Verde

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

ferrovia estadual recebe a primeira licenca de instalacao
Rumo S/A

A empresa que vai construir a linha férrea que partirá de Rondonópolis até Lucas do Rio VerdeRumo S/A – recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), nesta semana, a primeira Licença de Instalação (LI) da ferrovia estadual. Com isso, a empresa está autorizada a iniciar as obras.

Entusiasmado, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, afirma que esse é um importante passo para o município. “Esse é um momento muito esperado aqui para a cidade, que é a chegada da ferrovia. O início das obras representa o começo de um grande projeto que, em poucos anos, estará aqui, já que a ferrovia contempla vários municípios”.

De acordo com a Sema-MT, a autorização será por etapas. Essa primeira licença permite a implantação dos trilhos em um trecho de 8,67 km, localizado na região do Parque Intermodal de Rondonópolis, além da instalação de canteiro, contratação de mão de obra e transporte de materiais para o local.

A licença emitida vêm após análise do Estudo do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Os documentos foram apresentados pela Rumo em audiência pública, em dezembro de 2021.

[Continua depois da Publicidade]

Um ato solene, ainda neste mês, deve marcar o início das obras.

A primeira ferrovia estadual de Mato Grosso terá cerca 730 quilômetros, com investimento de R$ 11,2 bilhões.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.