22.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEInvestigadora orienta pais sobre relacionamento com filhos adolescentes: mais diálogo

Investigadora orienta pais sobre relacionamento com filhos adolescentes: mais diálogo

Orientação foi feita após adolescente fugir de casa na noite desta segunda-feira no bairro Veneza
Por CenárioMT com João Ricardo

A investigadora da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde, Glaci Lins, falou à imprensa agora a pouco a respeito da localização de uma adolescente dada como desaparecida. A mãe da menina de 11 anos chegou a registrar ocorrência do desaparecimento.

Conforme CenárioMT informou pela manhã, a garota deixou a casa onde mora com a família, no bairro Veneza, por volta de 23 horas de ontem. Um irmão da menina notou a ausência dela, alertando a mãe sobre o caso. A família iniciou as buscas de imediato no próprio bairro, mas não houve sua localização.

Hoje pela manhã, a mãe da adolescente procurou a Polícia Civil. Os policiais iniciaram buscas e em poucas horas conseguiram localizar a menor, encaminhando-a para os familiares.

“Fizemos diligencias investigativas a partir do momento que tomamos ciência do fato, buscamos informações das ultimas pessoas que falaram com ela, até que conseguimos um número de celular e por este número conseguimos falar com ela”, explicou Lins.

Diálogo

A investigadora destacou que a comunicação entre pais e filhos deve ser a melhor possível. Glaci Lins observou a necessidade de criação, entre pais e filhos, de um vinculo mais forte.

“É preciso entender que estamos no século 21 e que algumas doutrinas rígidas acabam afastando ainda mais os menores ao invés de acolhê-los e trazê-los mais pra perto. O diálogo é a melhor saída, é a melhor solução”, defendeu.

Investigação

A Polícia Civil vai dar sequência às investigações para definir quais os motivos que levaram a menor a deixar a casa. Glaci Lins destacou, contudo, que o processo segue em segredo de Justiça por envolver menor de idade.

Por outro lado, a investigadora revelou que o reencontro entre mãe, filha e avó foi bastante emocionante.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021