23.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 21 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Integrantes da Orquestra Jovem de Lucas participam de encontro musical

Integrantes da Orquestra Jovem de Lucas participam de encontro musical

1º Encontro Criativo de Música reúne maestros, professores e estudantes em Nova Mutum
Por Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

A música transcende barreiras, desconhece limites, supera dificuldades. É através dela que se manifestam os mais nobres sentimentos da humanidade. Está presente desde os primórdios da criação humana e faz parte do cotidiano de todos nós.

Pensando em ampliar o estudo da música e proporcionar a troca de experiências está sendo realizado o 1º Encontro Criativo de Música na cidade de Nova Mutum. O evento faz parte das comemorações dos dez anos da Orquestra da cidade e reúne maestros, professores e estudantes de música.

“Um evento deste porte é muito importante para a formação musical destes jovens, trazendo essa troca de experiências para esses alunos”, destacou o maestro Marcos Sadal, que veio de São Paulo especialmente para o evento.

Os integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde participam do evento. “Estamos presentes com os quatro naipes da nossa orquestra: cordas, bocal, palheta e percussão. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura, está proporcionando a ida dos estudantes e professores nos três dias de encontro. Nós entendemos que é uma oportunidade singular para fortalecer ainda mais o trabalho de implantação da nossa orquestra, completou Ruam Villas Boas, secretário municipal de Cultura.

O 1º Encontro Criativo de Música está sendo realizado no período de 01 a 03 de julho na cidade de Nova Mutum-MT. Na quarta-feira, dia 03 de julho, está prevista uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas durante o encerramento do evento.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas