Incêndio destrói quitinete em bairro de Lucas do Rio Verde (Atualizada)

Imóvel faz parte de um conjunto de quitinetes. Ação rápida do Corpo de Bombeiros impediu que fogo se alastrasse

Fonte: Da Redação com João Ricardo

incendio residencia veneza 5

Uma quitinete foi destruída por incêndio agora a noite em Lucas do Rio Verde. O imóvel está localizado na Rua Nápoli, bairro Veneza. Ainda há poucas informações sobre o ocorrido.

A ação de combate às chamas feita pelo Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse a uma outra quitinete no terreno.

Segundo informações apuradas pela reportagem de CenárioMT, não havia ninguém no imóvel no momento que se iniciou o incêndio. Duas pessoas habitavam a quitinete incendiada, enquanto o imóvel vizinho é ocupado por uma pessoa. Os bombeiros avaliam a as condições do imóvel.

O trabalho de rescaldo ainda é feito pelos militares do Corpo de Bombeiros.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda não há informações sobre a origem do incêndio. Porém, a estrutura foi totalmente afetada pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Nada anormal

Um dos moradores da quitinete que incendiou é o vendedor Adailton Mendes de Oliveira. Ele disse à reportagem que havia estado no imóvel cerca de 45 minutos antes de começar o incêndio. “Eu cheguei, tomei banho e saí. Apaguei as luzes, deixei só a luz da área, normal, como sempre. Depois me ligaram contando o que ocorreu”, disse.

O morador disse não ter notado nada anormal com a parte elétrica do imóvel. “Estava tudo normal”, relatou Adailton, que perdeu tudo o que tinha. “Só fiquei com essa roupa que estou usando, documentos, apesar que os mais importantes estão comigo”, pontuou.

Porém, o morador mostrou-se otimista para recomeçar. “O que importa é a vida, tá de boa”.

Combate

A sargento Kleidiane informou que a corporação havia sido informada sobre a possibilidade de haver vítima no imóvel. “Uma das preocupações, nós deslocamos com nossas unidades autobomba tanque e de resgate. Chegamos e constatamos que se tratava de quitinete, mas que, graças a Deus, não havia ninguém no interior”, relatou.

O combate ao incêndio de resfriamento do imóvel. Segundo a graduada, a estrutura interna ficou totalmente comprometida. “A gente o isolamento do local pra que não tenha a possibilidade de alguém se machucar. Uma das primeiras providências que envolve o combate a incêndios é desligar o padrão de energia, evitar a questão de curto, e fazer o isolamento, por causa do risco de desabamento da estrutura”, completou.

Sobre a origem do incêndio, sargento Kleidiane assinalou que somente a perícia técnica pode definir as causas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.