Um idoso de 78 anos foi vítima de latrocínio em Lucas do Rio Verde. O homem foi assaltado, teve o carro e dinheiro levados, além de ter sido espancado pelos criminosos. A gravidade das agressões resultou no falecimento da vítima.
Segundo informações apuradas por CenarioMT, a vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Lucas e chegou com parada cardíaca. O homem, identificado como Écio Costenaro, foi reanimado pelos socorristas, mas chegou sem sinais vitais. O atendimento foi feito por volta de 05h40 da madrugada desta segunda-feira (30).
A polícia está registrando a ocorrência e ainda trabalha na coleta de informações para esclarecer os detalhes do crime.
O caso segue sob investigação e mais informações devem ser divulgadas à medida que a apuração avançar.
O crime
Segundo familiares, Écio estava com a esposa em casa. O casal estava dormindo quando a residência, localizada na Rua Cascavel, bairro Alvorada, foi invadida por dois indivíduos por volta de 03h30.
Os marginais renderam as vítimas e amarraram a esposa de Écio. Depois disso, passaram a exigir dinheiro e celular das vítimas. O casal foi agredido, mas o homem acabou levando vários golpes, principalmente na cabeça. A dupla teria usado uma arma de fogo para agredir os idosos.
Depois da sessão de tortura, os bandidos fugiram levando um veículo Gol geração 5, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro.
Por volta de 5h, trabalhadores que fazem a coleta de lixo, ouviram barulho no interior da residência, da idosa pedindo socorro, e acionaram o Corpo de Bombeiros. O casal foi socorrido, mas Écio não resistiu aos ferimentos. A esposa está em estado de choque.