32.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEHospital São Lucas apresenta equipamentos adquiridos com recursos doados por luverdenses

Hospital São Lucas apresenta equipamentos adquiridos com recursos doados por luverdenses

Através da campanha ‘Cooperação que salva vidas’, hospital conseguiu viabilizar compra de monitores, respiradores e de um arco cirúrgico
Por Da Redação

A direção do Hospital São Lucas apresentou nesta sexta-feira (21) equipamentos que foram adquiridos por meio da campanha ‘Cooperação que salva vidas’ lançada no início de abril. Na primeira etapa da ação, foram arrecadados mais de R$ 1 milhão, recursos que possibilitaram a aquisição de quatro ventiladores mecânicos, seis monitores e um arco cirúrgico, equipamento de ponta. O São Lucas é o primeiro hospital do Estado a contar com essa tecnologia.

Em entrevista à imprensa, a gestora do HSL, Gabriela Reffati, disse que a apresentação dos equipamentos é uma forma de agradecimento às pessoas que participaram da primeira etapa da campanha. Ela pontua que o envolvimento da comunidade luverdense é fundamental para o tratamento de pacientes atendidos pelo Hospital São Lucas.

“Conseguimos a parceria dessas primeiras empresas que apoiaram a ideia. E hoje gostaríamos de mostrar pra população esses equipamentos, o que eles agregam à nossa instituição e que de fato tem uma magnitude muito grande pra nós, pra quem está na linha de frente”, afirmou.

A campanha continua em andamento. As pessoas ainda podem participar fazendo doações em dinheiro. A conta para doação, em nome Fundação Hospitalar São Lucas é do banco Sicredi (Banco 748), Agência: 0810. A Conta Corrente é 84782-8. As doações também podem ser feitas por PIX: 03.178.170/0001-59.

Gabriela informou ainda que alguns projetos estão sendo elaborados e serão apresentados aos doadores e ao Conselho do HSL, para conseguir a aprovação para execução.

“A Campanha Cooperação Que Salva Vidas está em andamento. Nós sempre divulgamos o Pix pra quem tiver vontade de doar qualquer valor, é sempre muito bem vindo e vai ser todo revertido pra nossa instituição em forma de investimentos”, destacou.

Tecnologia

Sobre os equipamentos, a gestora observa que Lucas do Rio Verde é o primeiro município mato-grossense a contar com um arco cirúrgico com essa tecnologia. A empresa fabricante do modelo, a GE, deu ênfase à aquisição do equipamento. “Ela noticiou que esse é o melhor equipamento do mercado. Isso dá uma segurança em todos os procedimentos cirúrgicos. É de fato muito importante pra instituição”, ressaltou.

O arco cirúrgico será utilizado durante os procedimentos de cirurgia e vai gerar imagens, como de raio-x, no ato da cirurgia. O médico consegue, durante o procedimento, obter essas imagens. Será possível até mesmo compartilhar experiência em tempo real com outros profissionais à distância.

Ainda conforme a gestora, os equipamentos adquiridos são mais ‘robustos’ em razão do tratamento de pacientes com covid-19. “Exige ventiladores mais potentes. E já estamos em utilização destes equipamentos”, informou.

Recursos humanos

A direção do HSL mantém processo seletivo para contratação de profissionais na área de enfermagem. Na página do Hospital São Lucas é possível inserir currículos para análise e eventual contratação. Além de garantir equipamentos de ponta, a gestão trabalha para manter quadro de pessoal em condições de fazer o atendimento aos pacientes hospitalizados ou que buscam o HSL em situação de emergência.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021