29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEHomenageadas exaltam iniciativa e esperam inspirar outras mulheres a ser destaque em...

Homenageadas exaltam iniciativa e esperam inspirar outras mulheres a ser destaque em Lucas do Rio Verde

Sessão solene marcou entrega dos títulos a 56 mulheres luverdenses. Evento era ter ocorrido em março, mas foi adiado por causa da pandemia
Texto por CenárioMT

Dezenas de mulheres foram homenageadas em sessão solene da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira (13) à noite. Ao todo, 56 mulheres foram indicadas pelos vereadores para receberem o título Mulher Destaque. Mas nem todas puderam participar do evento. Elas receberão o título em outro momento. Além do certificado, cada homenageada recebeu uma caneca personalizada, com nome e foto impressos.

Antes da entrega dos certificados, os vereadores foram à Tribuna para destacar a importância do reconhecimento ao trabalho desenvolvido por cada homenageada. Independente da área de atuação, elas procuraram trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas com quem convivem ou conviveram. O prefeito municipal, Miguel Vaz, e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, prestigiaram o evento e também usaram a Tribuna para exaltar a atuação das homenageadas.

“E é muito bom para nós podermos participar, aplaudir estas mulheres que fazem tanto por Lucas do Rio Verde. Como foi dito e eu reforço, o poder público não consegue fazer tudo sozinho e é muito importante estas mulheres que põem a mão na massa, vem de encontro a fazer o melhor por nossa gente, pelo nosso povo e quem sai ganhando é a nossa sociedade”, avaliou a secretária.

A sessão foi presidida pela vereadora Sandra Barzotto. A entrega do prêmio Mulher Destaque deveria ter ocorrido em março, quando se comemora o Dia da Mulher, mas foi adiada em razão da pandemia.

“Ela já tem um trabalho diferenciado na sociedade e hoje se busca esse espaço maior para a mulher. Quando se fala em direitos iguais, não é uma questão de a mulher ser mais que o homem, é realmente de dar o valor de destaque merecido que ela faz, porque a mulher faz muito, realiza, encontra tempo para fazer muito além de suas funções”, exaltou a vereadora.

Entre as homenageadas estão donas de casa, profissionais liberais e servidoras públicas que atuam em setores como educação e segurança. Algumas se destacaram em meio à pandemia, outras se engajaram em causas sociais, mas todas mostraram que é possível fazer diferença na sociedade.

“Fico lisonjeada com a homenagem, porque eu não esperava. Dedico este título a todo o efetivo da 13ª CIBM, porque se não fosse eles, eu jamais teria conseguido plantar alguma coisa. Espero ter deixado uma contribuição maravilhosa por Lucas”, destacou a tenente Nagata, que atualmente está morando em Várzea Grande, mas teve atuação destacada quando residiu em Lucas do Rio Verde.

“A gente se sente grata, tanto pela homenagem, quanto pelo reconhecimento da mulher estando a frente em todos os setores, saúde, assistência social, segurança, educação, em várias frentes a importância da mulher está na luta, por melhor qualidade de vida de toda a população”, ressaltou a enfermeira Cintia Primon, uma das homenageadas que atua na área de saúde e estava na linha de frente no combate a pandemia de covid-19.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022