37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDE‘Histórias de Lucas do Rio Verde e da Acilve às vezes se...

‘Histórias de Lucas do Rio Verde e da Acilve às vezes se confundem’, observa Kirst

Entidade participou ativamente da construção da história do município que hoje completa 33 anos
Por CenárioMT

Lucas do Rio Verde comemora hoje, 5 de agosto, 33 anos. A comemoração reforça a importância do município no contexto econômico do Estado e do país, já que a cidade passou a ser um bom exemplo de políticas públicas que deram certo. Ao longo das mais de 3 décadas, a sociedade civil organizada vem ajudando a escrever esta história de sucesso.

Dentre as entidades que vêm atuando ao longo deste período está a Acilve (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde). A entidade, aliás, celebrou 32 anos de existência no município no mês passado. Portanto, acompanhou e participou dos principais momentos da história luverdense.

“As histórias de Lucas e da Acilve às vezes até se confundem, de tão parecidas e por vencerem seus principais desafios. Mas, a associação procura cumprir seu papel social e ajudar no desenvolvimento do município, pois Lucas do Rio Verde avançando, melhorando as condições de vida de sua população, significa que todos são vitoriosos, todos avançam rumo ao objetivo comum”, descreve o presidente da Acilve, Vilson Gonzales Kirst.

O presidente, que é pioneiro em Lucas do Rio Verde, destaca o espírito de cooperativismo demonstrado ao longo dos anos, principalmente aqueles que chegaram num período em que as coisas eram bem difíceis. Tiveram o privilégio de lutar e conquistar importantes vitórias.

“A Acilve participou e contribuiu muito com a criação do município. As pessoas que estavam aqui e ajudaram a criar o município são as mesmas que ajudaram a criar a associação comercial”, ressalta.

Conquistas

Entre as conquistas mencionadas por Kirst em conversa com a reportagem de CenárioMT estão a duplicação da Rodovia das Indústrias, no acesso à MT 449 e a luta permanente para desenvolvimento e fortalecimento do comércio local. A realização do Destaque Empresarial, que incentiva empresas e comércios a aperfeiçoarem suas atividades foi citada pelo presidente.

A chegada da Faculdade La Salle (hoje Unilasalle) a Lucas do Rio Verde é outro exemplo. Quando procuraram fazer investimento no município, os responsáveis pela instituição de ensino consultaram os diretores da Associação Comercial. A implantação da Sadia foi outro exemplo de investimento feito em Lucas do Rio Verde em que houve consulta de viabilidade. Neste caso, a empresa (que hoje se chamada BRF) levantava informações sobre veículos de carga para atender a demanda que seria criada a partir de sua instalação no município. Sebrae e Corpo de Bombeiros também foram exemplos de participação da Acilve para a vinda a Lucas do Rio Verde.

“Em nome da Acilve, gostaria de parabenizar o município pelos seus 33 anos. E a todos que escolheram Lucas do Rio Verde e ajudam o município a crescer, estão contribuindo de uma forma ou de outra, todos têm uma parcela nessa bela história construída ao longo desses 33 anos”, concluiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,330FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021