36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEHabitação: sorteio de 350 casas em Lucas do Rio Verde será on-line

Habitação: sorteio de 350 casas em Lucas do Rio Verde será on-line

Critérios e metodologia do sorteio foram apresentados ao MP, Defensoria, Judiciário e Legislativo em reunião nesta quarta-feira (11)
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Departamento de Habitação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde anuncia que na data de 31 de agosto, às 19 horas, será realizado o sorteio dos cadastros para as 350 casas do Residencial Vida Nova II. Respeitando as medidas de biossegurança contra a proliferação da Covid-19, o sorteio dos contemplados será on-line, transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura.

Serão 700 pessoas sorteadas devido ao cadastro reserva para eventuais substituições. “O sorteio definirá os 350 titulares e também serão definidos os 350 cadastros reserva que substituirão eventuais nomes com impedimentos de serem contemplados”, explica Alexandre Maranho, supervisor do Departamento de Habitação e membro do Conselho Municipal de Habitação.

Após o sorteio, será disponibilizado no site da Prefeitura o vídeo para quem quiser assistir e também estará disponível a lista com todos os sorteados para conferência.

Após essa divulgação, haverá um período para recebimento de denúncias e também serão realizadas visitas aos sorteados para montagem do dossiê de documentação a ser encaminhado para análise final da Caixa Econômica Federal. A análise da Caixa contempla uma pesquisa bem ampla que verifica várias informações cadastrais e financeiras dos proponentes nos seguintes sistemas: FGTS, RAIS, CADMUT, CADIN e SIACI.

“Mesmo que um proponente seja sorteado, visitado e não tenha nenhuma denúncia contra, pode ser que na análise final da Caixa Econômica haja algum impedimento que o desclassifique para ser contemplado. Sendo assim, este será substituído pelo próximo do cadastro reserva”, esclarece a presidente do Conselho Municipal de Habitação e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

O Conselho Municipal de Habitação, acompanhado do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, convidou os representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, diretoria do Fórum e Câmara Municipal para uma reunião on-line, realizada nesta quarta-feira (11), onde foram apresentados os critérios, metodologia do sorteio e informações sobre o Residencial.

Denúncias

Os canais para denúncia serão divulgados em breve. Caso haja denúncia de irregularidades, elas poderão ser anônimas. É importante deixar claro que as denúncias feitas devem ter o maior número de detalhes, se possível com fotos, para que haja maior clareza na hora de verificação. Caso seja comprovada a irregularidade, o sorteado será substituído pelo próximo do cadastro reserva do seu grupo.

O Portal de Habitação Prefeitura pode ser consultado para mais detalhes.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
IMUNIZAÇÃO
Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começa hoje em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
SEM TESTEMUNHAS
Homem sofre tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021