21.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 17 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Há vagas! Escola Dom Bosco oferece vagas para alunos do Ensino Médio

Há vagas! Escola Dom Bosco oferece vagas para alunos do Ensino Médio

Por Cenário MT/ João Ricardo

A Escola Estadual Dom Bosco em Lucas do Rio Verde-MT comunica que continua com o período de matriculas em aberto e há vagas para: 1º; 2º e 3º Anos do Ensino Médio.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, professora Cristiane Signor, as vagas são para preenchimento de turmas nos períodos vespertino e noturno. Todas as turmas no período matutino já foram preenchidas.

Para os alunos realizarem as matrículas, é necessário, no entanto, fazer o pré-cadastro no site da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e clicar no link Matricula Web: https://matricula.seduc.mt.gov.br/matweb/hwgedmatriculaweblogin.aspx

Após preencher os dados no site, o aluno ou o responsável legal, deverá procurar a sede da escola, localizada na Avenida Mato Grosso no bairro Rio Verde, com cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Histórico ou Atestado de Transferência e comprovante de residência (conta de energia).

Até sexta-feira (08) o horário de funcionamento será das 07h00 as 19h00. A partir de segunda-feira (11) será das 07h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00.

VOLTA AS AULAS

O retorno das atividades na rede estadual de ensino está confirmado para o dia 1º de fevereiro, no sistema híbrido (presencial e não presencial). Primeiro voltam os professores, diretores e assessores, que terão uma semana pedagógica (de 1º a 5 de fevereiro), fechando o planejamento para 2021. No dia 8 de fevereiro será a vez dos alunos voltarem às salas de aula, com revezamento.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que todas as escolas estaduais de Mato Grosso receberam, no fim de 2020, recursos para comprar álcool em gel, máscaras, entre outros materiais que visam garantir a proteção dos mais de 380 mil alunos e 40 mil profissionais. Outras ações são adotadas nas unidades escolares para manter todos os protocolos de biossegurança e evitar a contaminação pela Covid-19.

Além de Mato Grosso, mais 14 estados já anunciaram que a educação será retomada no sistema presencial a partir deste mês. Goiás e Piauí querem os alunos nas salas de aula ainda em janeiro. Para fevereiro, o retorno presencial está previsto em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Amapá e Pará também já anunciaram aulas presenciais, mas ainda sem data definida.

O secretário Alan Porto lembra que em Mato Grosso as escolas suspenderam as atividades presenciais em março do ano passado. Ele enfatiza que um dos grandes desafios da educação este ano é justamente recuperar os prejuízos causados à aprendizagem em 2020 pela pandemia.

Lembra ainda que todas as decisões da Seduc são tomadas considerando a curva de evolução da Covid-19 e que, se necessário, serão reavaliadas a qualquer momento.

Mato Grosso adota medidas recomendadas pela Fiocruz e MEC para retorno às aulas



- Publicidade -

Últimas