Guardas civis municipais encaminham para residência idoso que se perdeu em Lucas do Rio Verde

Situação ocorreu na sexta-feira (12). Idoso, de 90 anos, saiu de casa para ir à farmácia, mas se perdeu no caminho

Fonte: CenárioMT

GCM atendimento idoso
Foto: Divulgação

Guardas civis municipais de Lucas do Rio Verde conseguiram localizar a residência de um idoso de 90 anos que se perdeu, ao sair de casa. O fato aconteceu na sexta-feira (12). O homem saiu para ir à farmácia, mas se perdeu no caminho.

Populares que encontraram o idoso perceberam algo errado. Eles então acionaram a Guarda Civil Municipal (153). A guarnição se dirigiu ao local e prontamente atendeu a ocorrência.

Depois de conversar com o idoso, os GCM conseguiram descobrir o endereço e achar sua residência, no bairro Vival dos Ipês. O idoso foi deixado em casa pela guarnição.

Esta foi uma das 80 ocorrências atendidas durante o fim de semana pela Guarda Civil Municipal. Segundo levantamento feito, 60% foram relacionadas a som alto. Numa delas, a GCM foi acionada pela Polícia Civil para ir a uma residência alvo de reclamações de vizinhos. No local foram apreendidas duas caixas de som.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a GCM, praticamente todas as ocorrências de som alto são resolvidas no local, onde o proprietário do som se prontifica a desligar o aparelho ou baixar o volume.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.