20.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGuardas civis de Lucas do Rio Verde iniciam hoje capacitação em Cotia-SP

Guardas civis de Lucas do Rio Verde iniciam hoje capacitação em Cotia-SP

Grupo de 19 agentes embarcou sexta-feira (06) para a cidade paulista devendo retornar para Mato Grosso no início de junho
CenárioMT

Inicia hoje (09), em Cotia-SP, a capacitação de agentes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde para uso de armas de fogo. O grupo, de 19 agentes, seguiu para São Paulo na manhã de sexta-feira (06). A capacitação será realizada até o início de junho quando outro grupo de agentes passará pela mesma capacitação.

Antes de seguir viagem, o coordenador da GCM, tenente J. Lima, explicou a CenárioMT que a capacitação é a última etapa do curso de formação dos agentes. “Eles receberão toda a formação adequada para os trabalhos de rua, uso de armas, para se adequar. Ou seja, o curso completo que a Guarda Civil irá receber pela Guarda Civil da cidade de Cotia”, ressaltou.

Lima explica que a segunda turma seguirá para Cotia tão logo a primeira retorne, nos primeiros dias de junho. Com isso, ele acredita que até o final de julho todos os agentes passarão pela capacitação. “A partir de agosto, todos estão preparados para ir às ruas trabalhar com uso de armas”, informou.

Efetivo da Guarda Civil Municipal foi dividido em grupos. Primeiro seguiu sexta-feira para Cotia, São Paulo, onde deve permanecer por 30 dias. (Foto: Divulgação)

Uso de armas

O coordenador da GCM disse que os agentes continuarão desempenhando suas funções e que o uso de arma tem como objetivo dar segurança aos guardas que atuam sem o aparato de segurança. Atualmente eles usam armas de choque.

“Não queremos ser polícia, queremos continuar sendo Guarda Civil Municipal, fazer o trabalho inerente e compete à GCM cumprir, focando sempre na prevenção e a filosofia de polícia comunitária. Esse é o nosso trabalho e nosso objetivo. É isso que a sociedade pode esperar da GCM daqui pra frente”, ressalta.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022