Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde, composta pelos agentes Amaral e Assis, localizou um veículo com suspeita de clonagem na manhã desta segunda-feira (13). A ação foi desencadeada após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informar que o automóvel, um Fiat Strada branco, cadastrado no sistema de monitoramento do município por suspeita de roubo, estava transitando pela Avenida Goiás, nas proximidades da rotatória do Semeador.
A guarnição se deslocou imediatamente até o local e conseguiu abordar o veículo nas imediações do cruzamento entre as avenidas Brasil e Goiás. No momento da abordagem, o carro estava sob posse de um empresário, que informou aos agentes que o automóvel pertencia a um cliente.
De acordo com o relato do homem, ele havia pegado o veículo apenas para resolver uma pendência bancária em nome do proprietário. Os guardas, então, se dirigiram até a oficina onde o verdadeiro dono estaria e conseguiram localizá-lo. O suspeito se apresentou aos agentes e confirmou ser o dono do veículo.
Durante a abordagem, o homem conduzido sem o uso de algemas e sem apresentar lesões, sendo informado sobre seus direitos constitucionais. Aos agentes, ele afirmou ter adquirido o veículo sabendo que se tratava de um carro em situação de “finan” — ou seja, prestes a ser tomado pelo banco por falta de pagamento —, mas disse desconhecer que o automóvel pudesse ser roubado ou clonado.
Ainda segundo o suspeito, o veículo foi comprado de um homem que seria, proprietário de uma empresa de guinchos.
O carro estava cadastrado no sistema de monitoramento municipal devido ao Boletim de Ocorrência nº 2025.226611, registrado na Polícia Civil de Tangará da Serra, relatando o roubo do veículo.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, que dará continuidade às investigações para apurar a origem do automóvel e a possível participação dos envolvidos.