21 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 19 janeiro, 2021
Início ESPORTE MATOGROSSENSE Grupo Santos confirma participação na Copa Centro América de Futsal

Grupo Santos confirma participação na Copa Centro América de Futsal

As partidas serão realizadas de 10 a 13 de dezembro em Lucas do Rio Verde
Por Cenário MT/ João Ricardo

A equipe de futsal Grupo Santos confirmou participação na Copa Centro América de Futsal, prevista para acontecer de 10 a 13 em Lucas do Rio Verde. Há três anos a equipe vem disputando competições locais e estaduais, sendo essa a primeira participação na Centro América, que chega a sua 21ª edição e é considerada uma das mais importantes da categoria em Mato Grosso.

Após oito anos, o município luverdense volta a sediar uma fase da competição. A expectativa é que pouco mais de 16 equipes participem dos jogos.

Sabendo da responsabilidade, os dirigentes da equipe Grupo Santos, vem se preparando para que, assim como outras equipes de Lucas do Rio Verde, possam representar bem o município nos duelos.

Para isso, o presidente da equipe, Matiel Vargas, comentou que firmou parceria com a equipe PFOS, de Alta Floresta-MT, que foi campeã da Copa Centro América no ano passado.

“Estamos montando um time com uma boa qualidade. Estamos entrando na competição para buscar o título e para isso estamos com uma parceria da equipe PFOS, mantendo a base da equipe que disputou a Liga ano passado, acrescentando alguns reforços. Temos chances sim, de sermos campeões”.

Com apenas três anos de formação, O Grupo Santos foi bicampeão da Copa Martinello de Futsal. Em 2018 a equipe de Lucas do Rio Verde teve destaque da Liga Estadual, sendo campeã na ocasião. Em 2019 e 2020 conquistou o título de vice-campeã, na mesma competição.

“Então a equipe tem um currículo bom, com uma história bacana a nível estadual. Vamos agora, pela primeira vez na Centro América de Futsal, deixar nossa marca”, acrescenta Vargas.

A Copa Centro América é uma organização da Federação Mato-grossense de Futsal com apoio da prefeitura municipal de Lucas do Rio Verde.



- Publicidade -

Últimas