31.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 01 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGrávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em...

Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Prescrição médica é pré-requisito para vacinação; modelo está disponível para download no site da Prefeitura
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Município de Lucas do Rio Verde recebeu doses de vacinas que não são da marca AstraZeneca e convoca, então, gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, para a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ação será na próxima quinta-feira (24), das 7h às 10h30, no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas), entrada pela Avenida Beira Mata. Também terá acesso para pedestres.

De acordo com a nova atualização do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. Um modelo do documento já está disponível para download no site da Prefeitura para pacientes e profissionais médicos da rede pública e privada do município. Clique aqui para ter acesso ao documento.

No dia da vacinação, as mulheres devem apresentar: documento oficial com foto, a prescrição médica assinada e a carteira de vacinação. Para gestantes, também levar carteira de gestante. Puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, que deve ser de até 45 dias completos até o dia da campanha (24).

Gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, que já fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura devem comparecer neste dia para a vacinação. Não será feito agendamento via telefone.

Vacina Solidária: no Parque de Exposições será disponibilizado um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação não tem interferência no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

RECOMENDAÇÕES
Gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, possuem a restrição da marca AstraZeneca pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, foi liberado o uso de vacinas das marcas Coronavac e Pfizer. Lucas do Rio Verde recebe, nesta semana, doses da fabricante Pfizer, que são destinadas para esse grupo prioritário especificamente.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que não há necessidade de chegar antecipadamente ao local, no entanto, orienta que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Em caso de dúvidas sobre a prescrição médica, procure o PSF mais próximo de sua residência ou entre em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (65) 3548-2502.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021