Gol nos acréscimos impede segunda vitória seguida do LEC no Estadual

Equipe de Lucas do Rio Verde vencia até os 50 minutos da etapa final

Fonte: CenárioMT

IMG 0098 scaled

Um gol do zagueiro Anderson, do Ação, nos acréscimos impediu a segunda vitória seguida do Luverdense no Campeonato Mato-grossense. A equipe vencia por 1 x 0 até os 50 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate. Na rodada anterior, o time de Lucas do Rio Verde venceu o Cuiabá por 2 x 1.

O jogo, disputado no Estádio Dito Souza, abriu a quarta rodada do Campeonato Estadual. E o Luverdense começou melhor a partida. E abriu o marcador aos vinte minutos. Após cobrança de falta de Murilo, o zagueiro Taison subiu mais que a zaga adversária e marcou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, o LEC poderia ter ampliado o marcador. Ítalo ficou cara a cara com o goleiro João Pantaneiro, mas chutou por cima.

Na etapa final, o Ação voltou mais ousado e quase empatou no inicio.

[Continua depois da Publicidade]

Mas foram do Luverdense as melhores opções de gol. De novo Ítalo ficou cara a cara com João Pantaneiro, que fez bela defesa.

Já nos acréscimos, Dandan foi lançado pela esquerda, em rápido contra ataque, mas parado com falta. Na cobrança, o time alviverde perdeu a bola no ataque e teve que parar a jogada com falta. Desta vez, o Ação não desperdiçou a cobrança. Após bate-rebate na área, Anderson fez de cabeça, no último lance do jogo.

E não houve tempo pra mais nada, apenas para o Luverdense lamentar as oportunidades de gol perdidas e deixar, em campo, dois pontos preciosos para a sequencia da competição.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.