Gestão Municipal avança no revestimento asfáltico nas avenidas Goiás e Mato Grosso

Cerca de 2.800 toneladas de CBUQ serão utilizadas na ação

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

gestao municipal avanca no revestimento asfaltico nas avenidas goias e mato grosso
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Consideradas eixos estruturantes da cidade, com grande concentração do comércio e circulação de veículos, as avenidas Goiás e Mato Grosso recebem o trabalho de recuperação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras. O trabalho, iniciado na última semana, tem prazo de 90 dias para ser concluído. A iniciativa vai atender os bairros Rio Verde, Jardim das Palmeiras e Veneza.

Neste momento, a equipe de pavimentação atua na avenida Goiás, da rotatória do Semeador até a avenida Ângelo Antônio Dal’Alba. Esse trecho compreende uma extensão de cerca de 2 km, considerando os dois sentidos que recebem a ação.

Na sequência, assim que concluída a revitalização na avenida Goiás, os trabalhados seguem para avenida Mato Grosso. Por lá serão recuperados mais de 2 km, considerando os dois sentidos, a partir da avenida Brasil até Ângelo Antônio Dal’Alba, incluindo a rotatória da Rosa Mística.

“Nós estamos revitalizando as principais vias da cidade. Nas avenidas Goiás e Mato Grosso estamos fazendo aquele restante do trecho que não recebeu o revestimento asfáltico ainda”, explica o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

[Continua depois da Publicidade]

Sendo executada de maneira direta pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, a ação tem investimento estimado de R$ 2,3 milhões. De acordo com a engenharia, cerca de 2.800 toneladas de CBUQ serão utilizadas na ação.

“A utilização do CBUQ nessas vias é por conta da sua função estrutural e também um grande tráfego de veículos. Considerando isso, a gente sempre estuda o melhor custo-benefício e qualidade para os nossos usuários, para fazer uma obra hoje e não precisar refazer logo mais”, destacou o engenheiro responsável pela recuperação asfáltica, Lucas Calixto.

O revestimento com CBUQ já passou, de maneira parcial, pelas avenidas Vitória Régia, Hortênsias e Acácias, nos locais que já receberam a rede de esgoto. Na última semana foi concluído o recapeamento na avenida Brasil, da rotatória do Semeador até a rua Constantina. A partir desta terça-feira (09), a equipe do Departamento de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública, inicia a sinalização viária neste trecho.

Durante a execução do serviço, alguns trechos serão interditados e a orientação aos condutores é que redobrem a atenção no local e respeitem a sinalização, utilizando rotas alternativas.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.