19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGestão Municipal apresenta aos vereadores de Lucas do Rio Verde projeto de...

Gestão Municipal apresenta aos vereadores de Lucas do Rio Verde projeto de terrenos populares

Diálogo com a sociedade de Lucas do Rio Verde alinha próximos passos sobre terrenos
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu representantes de famílias luverdenses que necessitam de moradia para dialogar sobre habitação popular por meio de terrenos acessíveis. Os encontros foram realizados no Paço Municipal nos dias 13 e 23 de junho.

Para dar andamento nos projetos habitacionais, a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, junto à Procuradoria Municipal, criou o Projeto de Lei n° 58/2022, que trata da Zona Especial de Interesse Social (Zeis) para as regiões do Jardim Amazônia e Primaveras, que foi encaminhado à Câmara Municipal.

A área será destinada para implantação de loteamento popular. A proposta é atender famílias com renda inferior a dois salários mínimos. O projeto permite estabelecer medidas especiais para a criação da Zeis específica de lotes populares. A previsão é lançar o projeto até o mês de novembro.

Uma reunião foi realizada, nesta terça-feira (28), com os vereadores para apresentação do projeto. A proposta é, primeiramente, a desafetação de áreas verdes; abertura de vias para acessibilidade ao projeto habitacional; diminuição dos percentuais de lotes urbanos da Lei Municipal de zoneamento do uso e ocupação do solo. As áreas verdes serão compensadas em uma área ao lado do projeto habitacional.

Neste projeto, os lotes devem ter tamanho mínimo de 160 m², conforme estabelece a Lei Federal de Parcelamento do Solo Urbano.

Além do projeto de terrenos, a Prefeitura acompanha as obras de terraplanagem para a construção do Condomínio Águas do Cerrado, iniciadas pela construtora na última semana. Nesse residencial serão 1.536 apartamentos, divididos em quatro condomínios, com infraestrutura de lazer e segurança.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022