GCM é acionada após mulher ameaçar incendiar roupas do marido em Lucas do Rio Verde

Caso foi registrado como desinteligência familiar; casal se recusou a comparecer à delegacia e foi orientado sobre os procedimentos legais

Fonte: CenarioMT

Caso foi registrado como desinteligência familiar; casal se recusou a comparecer à delegacia e foi orientado sobre os procedimentos legais
Foto: ilustração (GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento familiar envolvendo ameaças entre um casal. O chamado foi feito por meio do telefone de emergência 153 por um homem que relatou ter sido ameaçado por sua esposa, na noite sábado (02).

Segundo o denunciante, a mulher o teria ameaçado de incendiar suas roupas e ainda o impediu de retirar seus pertences da residência onde ambos vivem. Diante da denúncia, a equipe da VTR 02, composta pelos agentes Gilson e Adônis, foi até o endereço informado para averiguar a situação.

[Continua depois da Publicidade]

No local, os guardas constataram que se tratava de uma desinteligência familiar. No entanto, tanto o homem quanto a mulher se recusaram a acompanhar a guarnição até a Delegacia de Polícia Civil para formalizar uma eventual queixa ou representação criminal.

Com a recusa de ambas as partes, os agentes da Guarda Municipal orientaram o comunicante sobre os procedimentos legais cabíveis, como registro de boletim de ocorrência e possível medida judicial, caso desejasse prosseguir com a denúncia. Após o atendimento, a equipe retornou ao patrulhamento de rotina.

[Continua depois da Publicidade]

A GCM reforça a importância de buscar apoio das autoridades em casos de conflitos familiares, especialmente quando houver ameaça à integridade física ou psicológica de qualquer uma das partes.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT