18.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 17 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGabinete de Gestão Integrada é reativado em Lucas do Rio Verde

Gabinete de Gestão Integrada é reativado em Lucas do Rio Verde

Autoridades competentes se reuniram para alinhamento do retorno das ações
CenarioMT com Assessoria

Para intensificar ainda mais as ações policiais de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, se reuniu nesta quinta-feira (12) com representantes das forças de segurança e do Judiciário para alinhas a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI).

“O objetivo do encontro foi o fortalecimento das instituições de segurança. O Gabinete de Gestão Integrada do Estado esteve presente para ouvir nossas demandas e passar para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). Hoje foi a primeira reunião e vamos realizar toda terça para tratarmos e avaliarmos as ações exercidas pelas nossas forças de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha.

Autoridades competentes se reuniram para alinhamento do retorno das ações. Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Para o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, que participou da reunião, a união de esforços é necessária para o desenvolvimento da área de segurança. “O nosso município é sempre muito aberto a novas ideias, buscando somar para o crescimento seguro da cidade. Queremos, em parceria com o Estado, construir um modelo de segurança que vamos nos orgulhar”, motivou Pandolfi.

A coordenadora do GGI Estadual, major PM Monalisa Toledo, discursou sobre a necessidade de todas as instituições que compõem o sistema de segurança e justiça, órgãos e entidades públicas e sociedade, trabalhem em conjunto. “É preciso uma elaboração de políticas públicas e ações em prol da segurança. A gestão integrada é uma tendência nacional e internacional”, pontuou.

Na composição do GGI Municipal, o prefeito Miguel Vaz é o presidente do Gabinete, o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, secretário executivo, e na suplência, o assessor administrativo da secretaria, Edgar Savaris.

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Poda de árvores visa melhorar a iluminação pública em Lucas do Rio Verde
maio 17, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Lucas do Rio Verde: Vereador acredita ser possível instalar posto policial para atender comunidades rurais
maio 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma para reativar PSF de Itambiquara
maio 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas
maio 17, 2022