30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEForças de segurança realizaram blitz com apoio da Prefeitura de Lucas do...

Forças de segurança realizaram blitz com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Durante a operação, uma pessoa foi pega em flagrante por embriaguez ao volante
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, as forças de segurança de Lucas do Rio Verde realizaram, na noite de sexta-feira (20), blitz em três pontos estratégicos da cidade. O objetivo da ação é tirar de circulação condutores e veículos irregulares, com restrições administrativas e criminais, que oferecem riscos ao trânsito luverdense.

A ação foi realizada nas avenidas Tocantins, Mato Grosso e Goiás. Participaram a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Guarda Municipal (GM).

Segundo o balanço apresentado pela PM, durante a operação, 48 pessoas foram abordadas e 39 veículos checados. Desses, cinco notificações foram feitas pelas autoridades, duas apreensões e uma pessoa conduzida por flagrante de embriaguez.

Os dados apresentados refletem o objetivo atingido pelas guarnições de serviço. “A operação visa trazer mais segurança, tranquilidade no trânsito e mostrar para a sociedade que estamos aqui para preservar vidas também”, destacou o terceiro sargento PM Teodoro.

Durante a operação, a PJC também fez a checagem de veículos, com consultas ao sistema de inteligência, possibilitando identificar eventuais automóveis com registro de roubo ou furto.

Quatro multas foram aplicadas pela GM aos condutores que dirigiam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Nós queremos tirar de circulação as pessoas que podem provocar acidentes, o que leva sofrimento às famílias. O nosso objetivo é inibir essas situações”, disse o GM Dutra.

Penalidade
Segundo o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Ainda de acordo com o CTB, art 162, dirigir o veículo sem possuir CNH, Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor é uma infração gravíssima, com multa.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021