Bombeiros de Lucas do Rio Verde (13ª CBM) com apoio da Briga Mista combateram por mais de sete horas seguidas, um incêndio de grandes proporções em propriedades rurais no município.

 

O fogo teve início por volta das 12h00 de ontem, segunda-feira (16) na região do antigo lixão, nas proximidades da Fundação Rio Verde de Pesquisas.

Devido à baixa umidade relativa do ar, alta temperatura, vegetação seca, aliada ao vento forte, as chamas se alastraram para algumas propriedades rurais, atingido palhada e área de preservação.

De acordo com a Sargento BM Kleidiane Ferreira, a preocupação das guarnições era evitar que o fogo chegasse até residências e curais, localizados nas propriedades.

Foram utilizados todos os veículos disponíveis no quartel, bem como equipamentos. Alguns militares que estavam de folga, também foram convocados a integrar a força-tarefa, que teve auxílio dos proprietários e funcionários das fazendas atingidas.

Trabalhador ferido

Uma pessoa ficou ferida e teve queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos. De acordo com as informações, o trabalhador estava em um trator ajudando a combater as chamas, quando o maquinário começou a pegar fogo em uma peça de plástico.

A vítima tentou conter as chamas no local, quando teve o ferimento grave.
Rapidamente o trabalhador recebeu atendimento dos militares e foi encaminhado para atendimento médico.

Mais cedo, outro foco de incêndio atingiu uma região de chácaras, nas proximidades da antiga ASPM. A densa fumaça tomou conta de boa parte da região.