24.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEFestival Rota Urbana reúne apresentações culturais em alusão ao Dia da Consciência...

Festival Rota Urbana reúne apresentações culturais em alusão ao Dia da Consciência Negra

Evento teve roda de capoeira, hip hop, jazz, batalha de MCs, além da feira de artesanato
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em alusão ao Dia da Consciência Negra e ao Dia Municipal do Capoeirista, a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde promoveu, no fim de tarde deste domingo (21), o festival Rota Urbana. A ação aconteceu no entorno do Paço Municipal com muita música, dança, além de apresentações culturais. O evento ainda teve a tradicional feira de artesanato.

O Festival Rota Urbana tem como objetivo fomentar a cultura negra como capoeira, hip hop, o jazz, batalha de MCs, entre outras atividades que foram desenvolvidas.

Para que o evento fosse realizado, a organização montou uma estrutura com tendas e palco ao lado do monumento da Ema. O espaço é uns dos tradicionais pontos de encontro de pessoas aos finais de semana para recreação, brincadeiras e, especialmente neste domingo, recebeu a programação cultural da secretaria.

“Eu acho isso muito bacana e nada mais justo que trazemos esses movimentos culturais para cá, enriquecendo as tardes de domingo. Essa ação é especial por fazer alusão ao Dia da Consciência Negra e ao Dia Municipal do Capoeirista. Nós da secretaria estamos muito felizes em poder dar voz e vez para todos os segmentos culturais”, disse a secretária de Cultura, Luciana Bauer.

Quem conferiu de perto os artesanatos da feira e toda a programação cultural foi a primeira-dama Janice Ribeiro, que elogiou o evento. “Essa ação é importante por reunir as pessoas, tirar elas um pouco de casa, mas com todos os cuidados, e proporcionar um pouco de diversão, além de fazer essa reflexão sobre o Dia da Consciência Negra. Parabéns à organização por proporcionar isso para a nossa sociedade”.

Francisco Nascimento, auxiliar de serviços gerais, gostou das atividades culturais. Desde o início da pandemia ele não frequentava os espaços públicos de recreação e, neste domingo, foi surpreendido pelas ações. “Um evento como esse é muito importante para a cidade por motivar as pessoas a utilizarem esses espaços de lazer”, destacou.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

DUAS RODAS
Lucas do Rio Verde sedia 1ª Copa MT de Motocross durante o fim de semana
dezembro 03, 2021
Nós Podemos Nadar
Lucas do Rio Verde sedia competição estadual de natação neste fim de semana
dezembro 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura protocola projeto de lei que trata da destinação da área para novo projeto habitacional
dezembro 03, 2021
Em Lucas
Raio provoca incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; prejuízo de R$ 2 milhões
dezembro 03, 2021