20.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Festas e eventos estão proibidos em Lucas do Rio Verde

Festas e eventos estão proibidos em Lucas do Rio Verde

O decreto do município vale entre os dias 12 e 16 de fevereiro.
Por CenárioMT

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou medidas emergenciais e temporárias durante o período que seria o carnaval para prevenir maior contaminação da Covid-19. De acordo com novo decreto, estão proibidas todo tipo de festas carnavalescas em ambientes públicos e privados durante esta semana. O decreto começou a valer na sexta-feira (12) e vai até amanhã, terça-feira (16).

Funcionamento dos setores no Carnaval

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que alguns setores estarão em recesso no período de Carnaval. Nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira, de acordo com o Decreto Municipal nº 5.257/2021, é ponto facultativo. O atendimento retorna ao normal no dia 17, a partir das 7 horas.

Os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competência de cada secretaria, como os setores operacionais da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Guarda Municipal.

Na Saúde, o PAM – Pronto Atendimento Municipal, unidade referência Covid, atenderá normalmente todos os dias, das 6h à meia-noite.

Casos de urgência e emergência serão atendidos nos PSFs XI Tessele e XIII Parque das Américas, das 14h às 20h. As farmácias municipais nestes bairros também funcionarão no mesmo horário das unidades.

Os demais PSFs seguem o decreto e retornam atendimento normal na quarta-feira, dia 17, às 7 horas.

Cras, Creas, Cadastro Único, Cram, Habitação e demais unidades da Assistência Social também seguem o decreto e voltam a atender normalmente no dia 17, às 7h, bem como o Paço Municipal.

A Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Procon, Centro de Atendimento Empresarial, Junta Militar e Central de Identificação, não terá atendimento ao público segunda e terça, voltando ao normal na quarta-feira, às 7h.

Conforme o Decreto nº 5.288/2021, por medida de biossegurança, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde proibiu a realização de quaisquer festas ou eventos públicos e privados comemorativos de Carnaval entre os dias 12 a 16 de fevereiro.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021