36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEFerrovias trarão mais competitividade e desenvolvimento à região, aposta Miguel Vaz

Ferrovias trarão mais competitividade e desenvolvimento à região, aposta Miguel Vaz

Prefeito de Lucas do Rio Verde participou ontem do encontro do Movimento Pró 3 Ferrovias em Sorriso
Por CenárioMT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou ontem do Movimento Pró 3 Ferrovias em Sorriso. Foi o segundo ato público do movimento lançado no final de junho em Lucas do Rio Verde. Prefeitos de outras cidades, como Sorriso e Sinop, participaram do encontro realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi.

O coordenador do movimento, Vicente Vuolo, reforçou a intenção de alinhar com o Senado Federal a realização de uma audiência pública e, com isso, reforçar junto aos senadores a necessidade de votação e aprovação do PLS 261/2018. O projeto é reconhecido como marco regulatório das ferrovias.

“O movimento teve grande repercussão no Estado, em Brasília, enfim, em todo o país. Porque foi um movimento cívico e suprapartidário que visa unificar as três ferrovias para Mato Grosso”, disse Vuolo.

Como aconteceu no lançamento do movimento, o coordenador apresentou detalhes do andamento dos projetos das três ferrovias. Segundo Vuolo, as três ferrovias operadas por empresas diferentes, permitirão a redução de preços do transporte.

“O objetivo é fortalecer o movimento e trabalhar juntos pela vinda das ferrovias, Fico, Ferrogrão e Senador Vuolo. As ferrovias trarão mais competitividade a produção agrícola de Mato Grosso e desenvolvimento a nossa região”, destacou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

Neste sábado pela manhã, Vaz participa, em Sinop, de encontro sobre a Ferrogrão. O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, será a figura principal do evento.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021