17.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEFecomércio traz a Lucas do Rio Verde o projeto Movimenta nesta semana

Fecomércio traz a Lucas do Rio Verde o projeto Movimenta nesta semana

A ação itinerante, totalmente gratuita, leva ações de cultura, lazer, recreação e informação
Texto por CenárioMT com Ascom

Lucas do Rio Verde será uma das cidades visitadas para apresentação do projeto ‘Movimenta’ nesta semana. A outra cidade é Nova Mutum. As atividades acontecem de hoje (21) a sexta-feira (24).

O projeto ‘Movimenta’ é promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT. A ação itinerante, totalmente gratuita, leva ações de cultura, lazer, recreação e informação para o interior do estado.

Hoje e amanhã (21 e 22), o projeto estará em Nova Mutum. Já na quinta e sexta-feira, 23 e 24, será a vez de Lucas do Rio Verde.

Nas duas cidades, ocorrerão orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação de circo. Em Nova Mutum, as ações serão desenvolvidas nos centros sociais Desenvolver e Marton Lucca, nos dias 21 e 22, respectivamente.

No dia 21, às 19h, será promovida a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!, com a coach comercial,  Cléria Del Barco, para atender aos empreendedores da região. O evento será realizado na Acenm/CDL. A entrada será 1kg de alimento não perecível para o projeto Mesa Brasil, que tem como objetivo combater a fome e o desperdício.

No dia 22 (quarta-feira), às 18h30, no Lago do Semeador, serão realizadas diversas ações, como aferição de pressão, glicemia e Índice de Massa Corporal. Também terá corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem para a população. A partir das 19h, para agitar a criançada, terá exibição de cinema, com o filme ‘Scooby! – O Filme’.

Programação

Em Lucas do Rio Verde, as atividades de recreação serão desenvolvidas, nos dias 23 e 24, durante o dia para as crianças da Escola Municipal Cora Coralina. No dia 23, às 19h, a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!, ocorrerá na Câmara de Vereadores. Durante as palestras, serão sorteados cursos de qualificação do Senac-MT.

Já no dia 24, às 18h30, as ações ocorrerão na Praça Jaime Seiti Fujii, com muitos jogos e brincadeiras para as crianças, além das atividades de saúde e beleza desenvolvidas pelo Senac-MT.

O projeto

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, lembra que a primeira edição do projeto, realizada em 2019, esteve presente em 45 municípios do estado. “Foram realizados mais de 235 mil atendimentos para os moradores dessas cidades. Com a retomada do projeto, depois do período pandêmico, muitas ações e serviços do Sistema Comércio irão chegar à população de diversas regiões de Mato Grosso”, destaca ele.

Na próxima semana, o ‘Movimenta’ estará nos municípios de Sorriso (27 e 28/06) e Sinop (29 e 30/06 e 01/07). Em seguida, o projeto chega aos municípios de Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), encerrando a primeira etapa do projeto. As demais etapas, que contemplarão mais municípios do estado, irão ocorrer até o final deste ano.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
julho 02, 2022
SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022