Falsário altera título de notícias do CenárioMT e distribui print #FAKE no Whatsapp

Matéria do CenárioMT sobre venda de bebidas em Nova Mutum é alterada e espalhada como Fake News

0

Circula nas redes sociais, especialmente em grupos de WHATTSAP, a informação de que Lucas do Rio Verde proibiu a venda e consumo de bebida alcoólica no município, atribuindo que tal divulgação foi realizada pelo nosso Portal, CenárioMT.

A informação é MENTIROSA, INVERÍDICA, fruto de desocupados que usam seu tempo para espalhar as malfadadas FakeNews, utilizando da credibilidade do nosso portal para espalhar a informação mentirosa.

Na imagem abaixo é fácil perceber que o print que informa que a proibição ocorre em Lucas do Rio Verde, foi alterada e na verdade a informação original e verdadeira se refere ao Município de Nova Mutum. A alteração foi realizada no título da matéria, substituindo o nome do município (usando técnicas de inspecionar utilizadas nos Browser). Na barra do sistema operacional, é possível identificar que o fake foi feito na manhã desta quinta-feira às 9h23.

 

 

Notícia original, postada no CenárioMT

Pode se perceber que foi realizada por um profissional da área de seguros tendo em vista os diversos links que aparecem no print forjado. Veja abaixo as abas do navegador utilizada pelo criminoso.

Afirmamos que atos como este são um atentado e devem ser punidos para que sejam coibidas matérias mentirosas e atribuídas a trabalhadores sérios que buscam diariamente levar o melhor aos leitores, pautados na VERDADE. Somos veementemente contra FakeNews e as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.

 

Confira a matéria original postada no portal: Clique aqui!

 

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (04/08/2020)


Amazonia 03 de Junho