Estudantes participam de atividades práticas com o Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde

Ação realizada na 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar envolveu instruções de ordem unida e simulações práticas na tarde desta quarta-feira

Fonte: CenarioMT

Estudantes participam de atividades práticas com o Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde

A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde promoveu, na tarde desta quarta-feira, uma ação educativa com estudantes da rede local de ensino. A iniciativa teve como objetivo aproximar os jovens das atividades desenvolvidas pelos bombeiros, promovendo a formação cidadã e a valorização das instituições de segurança pública.

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da unidade e acompanhar demonstrações práticas, além de receberem instruções de ordem unida — um dos pilares da disciplina militar. A ação também incluiu orientações sobre segurança e prevenção de acidentes, despertando nos jovens o interesse pelas carreiras ligadas à proteção e ao serviço público.

A iniciativa integra o calendário de ações comunitárias do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e reforça a importância do contato direto entre instituições públicas e a população, principalmente com crianças e adolescentes.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT